Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Cineclube Cortina tem programação super diversa no centro de SP

Antigo estacionamento dá lugar a um equipamento cultural que recebe filmes, shows, festas e ainda serve comidas e drinques!

Por: Redação

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários (depende da atração)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Quando um estacionamento vira um equipamento cultural, o coração do paulistano fica até mais quentinho. E o centrão ganhou um espaço super descolado: o Cineclube Cortina, em funcionamento desde o dia 26 de julho.

Apesar do nome, o empreendimento dos sócios Marcelo Sarti, Paulo Vidiz e Rapha Barreto é muito mais do que um cinema. A casa também recebe diversas manifestações artísticas, como shows e festas, além de servir drinques e comidinhas.

Cineclube Cortina
Crédito: Reprodução - Cineclube CortinaCineclube Cortina fica pertinho da praça da República

O Cineclube Cortina se divide em dois andares. No primeiro, há um bar com releituras de clássicos do audiovisual em forma de drinques – todos assinados pela mixologista argentina Chula Barmaid -, e um restaurante que valoriza as influências e misturas paulistanas. Os pratos são criações das chefs Daniela França Pinto e Fernanda Camargo. Esse espaço funciona a partir das 18h, de terça a domingo.

Já no subsolo fica a sala de cinema híbrida, com 80 lugares, que, sem os assentos, se transforma em uma animada pista de dança para as apresentações musicais e festas. E claro que não seriam cadeiras tradicionais. O público assiste aos filmes em cadeiras de praia!

E olha que a programação cinematográfica é para todas as idades. Sim, o espaço exibe títulos infantis e adultos, principalmente nacionais, clássicos e produções fora do circuito comercial. Ou seja, é um rolê super democrático!

Saca só esse astral:

A abertura desse espaço é uma maneira de resgatar uma antiga fama do centro de SP, a de Cinelândia Paulistana. Isso porque, entre os anos de 1940 e 1960, a área chegou a abrigar 30 dalas de exibição.

Esse quadro começou a mudar com a construção dos shoppings centers, que passaram a incluir cinemas. O público parou de frequentar o centrão para ver filmes e as salas foram se transformando em estacionamentos.

Para ficar por dentro de toda a programação do Cineclube Cortina, acesse o Instagram @cineclubecortina. Os ingressos podem ser adquiridos neste link aqui.


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


São Paulo está recheada de lugares maravilhosos, não é mesmo? Veja só outros locais incríveis:

Compartilhe:

?>