Pinacoteca realiza exposição do J. Cunha, mestre do tropicalismo

A exposição “J. Cunha: Corpo tropical” olha para os 60 anos de carreira do artista! Uma das mentes criativas por trás do bloco baiano Ilê Aiyê por 25 anos!

Até 29 de setembro de 2024

Segunda - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

De quarta a segunda, das 10h às 18h (entrada até 17h)

A Pinacoteca de São Paulo vai bombar com a maior exposição individual do artista J. Cunha, o mestre do tropicalismo baiano! De 4 de maio a 29 de setembro, você vai poder curtir as inúmeras obras desse cara que é puro talento!

Com cerca de 300 itens, a mostra intitulada “J. Cunha: Corpo tropical” busca apresentar os 60 anos de carreira do artista, destacando sua contribuição para a história cultural do país. Localizada no quarto andar da Pina Estação, a exposição aborda a diversidade das linguagens e o compromisso político presente na obra do artista, incluindo desde pinturas e desenhos até projetos de cenografia para o bloco baiano Ilê Aiyê.

Dividida em três partes, a exposição proporciona uma imersão na trajetória de J. Cunha, desde seu início como bailarino até sua consagração como artista plástico e designer gráfico. Se destacam obras como Códice (2011-2014), um painel monumental que reúne símbolos das divindades afro-brasileiras, e projetos de cenografia para o Teatro Castro Alves.

A mostra busca, assim, reconhecer a importância da obra de J. Cunha e estimular um ajuste de contas com a história, destacando sua energia criativa e sua contribuição para a cultura brasileira.

Que tal estender o rolê depois de apreciar a exposição de J. Cunha?