QueeRIOca: o novo epicentro cultural LGBTQIAPN+ do Rio de Janeiro

Primeiro centro cultural do país voltado para a produção artística LGBTQIAPN+ é inaugurado em um casarão colonial situado no coração histórico do Rio

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Quarta a sexta, das 16h à meia-noite. Sábado, das 11h às 5h. Domingo, das 14h à meia-noite

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

No coração histórico do Rio de Janeiro, a QueeRIOca, primeiro centro cultural do país dedicado à produção artística LGBTQIAPN+, abre suas portas em um casarão colonial.

Inaugurando em 27 de abril, a QueeRIOca oferece uma programação multifacetada que inclui música, teatro, performance, literatura, cinema, gastronomia e festas, em um espaço de 200m².

QueeRIOca o novo epicentro cultural LGBTQIAPN+ do Rio de Janeiro
Créditos: Divulgação / Ana Alexandrino

A abertura conta com a exposição “DiferEntre” e homenageia a versatilidade artística de Zélia Duncan. Idealizado por Cristina Flores e Laura Castro, o espaço promete ser um ponto de encontro vibrante, trazendo uma variedade de expressões artísticas queer para o centro do Rio de Janeiro.

A QueeRIOca, parte do projeto de revitalização do Centro do Rio, busca ampliar a oferta cultural da região e celebrar a diversidade, oferecendo uma programação intensa e diversificada. Com uma equipe multidisciplinar e parcerias com coletivos e artistas queer, a QueeRIOca se destaca como um novo marco na cena cultural carioca. Bora conhecer?

Para saber detalhes de tudo que vai rolar na programação, basta acessar o site oficial do local ou as redes sociais

Explore mais cantinhos da cidade maravilhosa com a Catraca Livre: