Casa das Caldeiras

Foto: (Allan Hipólito | Catraca Livre)
Allan Hipólito | Catraca Livre

Visita gratuita faz uma viagem pela icônica construção de 1920

Sobre

Com tijolos e chaminés que remetem à memória viva do período em que São Paulo se transformou numa metrópole, a Casa das Caldeiras conta a história da cidade. Com uma arquitetura que marcou a época da industrialização, o local permanece vivo e cheio de cultura!

A Casa das Caldeira é hoje um dos lugares mais deliciosos da cidade pra curtir um passeio ao ar livre. além disso, uma coisa que pouca gente sabe é que também é possível conhecer mais sobre sua arquitetura e passado em uma visita guiada e totalmente gratuita!

Através do roteiro afetivo criado pelos atores Jussara Bracco e Plínio Meireles, o público faz uma viagem pelo tempo. O passeio parte da criação das Indústrias Reunidas Matarazzo e apresenta, por exemplo, fatos e dados históricos permeados por poesias, músicas e esquetes cênicas interpretadas pelos atores nos espaços da Casa.

Construído em 1920 para gerar energia às indústrias Matarazzo, o edifício que abriga a Casa das Caldeiras foi tombado em 1986. Hoje é palco de eventos sociais, culturais e institucionais, construindo de forma colaborativa uma ocupação independente, autônoma e mista, em torno da diversidade.

Curtiu? Então bora fazer uma visita! ;)

Ingressos

Grátis

Comprar

Datas e horários

Domingo

sessões às 13h30 e 15h30

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)