Parceria entre Equativ e Greenbids pretende remodelar o futuro sustentável da mídia programática

Ferramenta inovadora acelera a descarbonização programática e simplifica a compra eficiente e ética de anúncios

Principal marketplace de publicidade independente do mundo, a Equativ acaba de anunciar uma nova colaboração inovadora com a Greenbids: um mecanismo de otimização avançado que potencializa operações publicitárias sustentáveis ​​usando inteligência artificial (IA).

A parceria é um importante movimento na construção de modelos de lances inteligentes ao disponibilizar acesso a dados detalhados da sua SSP (Supply-Side Platform), impulsionando assim a compra de mídia simplificada e sustentável.

A parceria entre Equativ e Greenbids deve aumentar a eficiência da mídia e ajudar a descarbonizar as transações de anúncios programáticos
Créditos: Banco de Imagens | DepositPhotos
A parceria entre Equativ e Greenbids deve aumentar a eficiência da mídia e ajudar a descarbonizar as transações de anúncios programáticos

Esse passo deve aumentar a eficiência da mídia e ajudar a descarbonizar as transações de anúncios programáticos. Testes iniciais demonstraram resultados sólidos, com destaque para uma redução de 40% nas emissões de CO2 por mil impressões (medido em gCO2PM).

Esta união reflete um foco crescente em ações ambientalmente conscientes para reduzir a pegada de carbono da publicidade digital, responsável por mais de 3,5% das emissões de gases de efeito estufa mundialmente.

Estimulados por iniciativas do setor, como o Ad Net Zero, os participantes em todo o ecossistema se envolveram na necessidade de uma mudança positiva: adaptar o planejamento, a produção e a execução das campanhas para minimizar os recursos que as suas atividades consomem.

Com base nas amplas capacidades de otimização do caminho de fornecimento (SPO – Supply Path Optimization) da Equativ, a solução da Greenbids aumentará o valor mútuo do negócio, priorizando as rotas mais eficientes.

Os compradores de mídia podem garantir que os gastos sejam alocados em inventários relevantes que se alinhem com parâmetros exclusivos do país, dispositivo e público, limitando o uso de energia, fazendo menos saltos e reduzindo o desperdício.

O acesso direto à demanda de alto valor também irá limitar as emissões de carbono e resultará num rendimento global mais elevado para os editores – com os testes alcançarem um aumento de 83% nas receitas da plataforma do lado da oferta (SSP).

“A sustentabilidade não é uma tendência passageira, ela está se tornando uma consideração cada vez mais integral para consumidores e empresas”, comenta Antoine Verselder, gerente de marketing de produto responsável pelo desenvolvimento de sustentabilidade da Equativ.

“Até agora, muitas empresas no espaço publicitário têm lutado para acompanhar esta evolução e manter os seus resultados financeiros – a nossa parceria marca uma mudança fundamental em vários níveis,” complementa.

Verselder ressaltou ainda que para os clientes da Equativ, isso oferece a oportunidade de obter uma vantagem competitiva distinta e gerar maiores receitas ao incorporar práticas sustentáveis ​​em suas operações publicitárias.

“Em termos mais amplos, também ilustra que os objectivos ambientais e de rentabilidade não têm de estar em conflito – podem ser perfeitamente combinados e alcançados. Além de sublinhar o nosso compromisso contínuo com o progresso ético, acreditamos que esta colaboração tem um vasto potencial para transformar a indústria em geral,” destaca o executivo.

“Numa era onde a sustentabilidade e a inovação se cruzam, a nossa parceria com a Equativ significa muito mais do que apenas um enorme salto técnico. Juntos, estamos moldando o futuro e criando um novo paradigma para a negociação programática que é ao mesmo tempo eficiente e ético”, conclui Guillaume Grimbert, CEO da Greenbids.