Artista ironiza uso excessivo das redes sociais
Trabalho questiona os 140 caracteres de nada no Twitter e a foto do seu almoço no Instagram; lembre dele quando estiver descendo sua timeline do Facebook
Em setembro de 2012, durante o Galore Festival, em Copenhagen, Dinamarca, o artista de rua Above apresentou a intervenção urbana #socialmedia, que ironiza o uso das redes sociais. Durante cinco dias, ele pintou frases de protesto em um muro, que questionam a necessidade das pessoas em postar no Facebook, Twitter e Instagram. Com 9 mil fotos que registraram o processo, ele produziu um vídeo em time lapse. Confira.
“As pessoas olham para mim como se eu fosse de outro planeta quando digo que não uso nenhuma rede social”, comenta Above na descrição do vídeo. Para ele, as pessoas parecem viciadas em manter suas redes sociais atualizadas o tempo todo: A foto do café no Instagram; o “Vou tomar banho, já volto” no Facebook.
- Como impedir o uso de seus dados públicos para treinar o Meta AI?
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
- Entenda o feed zero, tendência adotada pela geração Z no Instagram
- TikTok prepara novo aplicativo de fotos
Mas lembra: “Ironicamente, sei que esse vídeo vai ser divulgado nas redes sociais”.
Above
É um artista de rua que decidiu esconder sua identidade. Ele nasceu na Califórnia, em 1981, e começou a produzir arte de rua em 1995. Ele é conhecido por fazer stencils politizados, instalações e painéis com textos. Desde 2001 ele faz turnês mundiais para explorar as ruas. Ele já pintou mais de 90 cidades em 60 países diferentes.
Via Ideafixa