Editorias
arnaldo

Quadrinhos e um café com Arnaldo Antunes

  • Ver Dica Digital »
  • Getty Images

    Espaço oferece massagens e acupuntura gratuitamente

  • Ver Bem-Estar »
  • Araticum_-_por_Lui_Pesce

    'Pauliceia Sonora' apresenta grupo Araticum em show gratuito

  • Ver Ar Livre »
  • Reprodução

    Sai o glúten, fica o sabor: veja dicas de como substituir a substância

  • Ver Gastronomia »
  • Reprodução

    Espetáculo transporta os pequenos a aldeia indígena no domingo de páscoa

  • Ver Catraquinha »
  • Getty Images

    Itaú Cultural recebe série de debates gratuitos sobre futebol

  • Ver Educação »
  • grand_bazzar55555555555

    USP recebe shows gratuitos de diversos gêneros musicais

  • Ver Universidades »
  • DailyDishonesty_interna

    As mentiras que nós contamos todos os dias

  • Ver Inovação »
  • rio tietê - montagem - felipe blumen

    Barcos, parques, portos e até transporte público: saiba qual pode ser o futuro dos rios de SP

  • Ver Urbanidade »
  • Nevinho/ Wikipedia

    Sesc-SP tem vagas para designer gráfico e aprendiz de atendimento e serviços

  • Ver Emprego »
  • Abajur de bagaço de cana - ONG Arte e Luz da Rua

    Venda de artesanato gera renda para apoiar projetos sociais em São Paulo

  • Ver Negócios »
  • 285 livros de comunicação e cultura digital para download

    em

    O blog Midia8 – que nasceu em 2007 e publica novidades do mundo da comunicação- compilou links de 285 títulos de livros digitais em português, inglês e espanhol para ler online ou fazer download Catraca Livre.

    As obras abortam temas relacionados à comunicação e cultura digital como ciberjornalismo, literatura digital, redes sociais, marketing digital, cibercultura, web 2.0, SEO, Marketing entre outros.

    Confira a lista e aproveite a leitura:

    Português

    01. Como escrever para a web (Guillermo Franco)

    02. O que é o virtual? (Pierre Lévy)

    03. Jornalismo 2.0: como viver e prosperar (Mark Briggs)

    04. Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira)

    05. Para entender a internet (org. Juliano Spyer)

    06. Redes sociais na internet (Raquel Recuero)

    07. Televisão e realidade (Itania Gomes)

    08. Autor e autoria no cinema e televisão (José Francisco Serafim)

    09. Comunicação e mobilidade (André Lemos)

    10. Comunicação e gênero: a aventura da pesquisa (Ana Carolina Escosteguy)

    11. Conceitos de comunicação política (org. João Carlos Correia)

    12. O paradigma mediológico: Debray depois de McLuhan (José A. Domingues)

    13. Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas)

    14. Teoria e crítica do discurso noticioso (João Carlos Correia)

    15. Redefinindo os gêneros jornalísticos (Lia Seixas)

    16. Novos jornalistas: para entender o jornalismo hoje (org. Gilmar R. da Silva)

    17. O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini)

    18. Branding: um manual para você gerenciar e criar marcas (José R. Martins)

    19. Grandes Marcas Grandes Negócios (José R. Martins)

    20. Relações Públicas digitais (org. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)

    21. Ferramentas digitais para jornalistas (Sandra Crucianelli)

    22. Blogs.com: estudos sobre blogs (org. Raquel Recuero, Adriana Amaral e Sandra Montardo)

    23. Mobilize: guia prático sobre marcas e o universo mobile (Ricardo Cavallini)

    24. Mídias sociais: perspectivas, tendências e reflexões (e-books coletivo)

    25. Manuais de cinema I: laboratório de Guionismo (Luís Nogueira)

    26. Manuais de cinema II: gêneros cinematográficos (Luís Nogueira)

    27. Manuais de cinema III: planificação e montagem (Luís Nogueira)

    28. Manuais de cinema IV: os cineastas e a sua arte (Luís Nogueira)

    29. Homo consumptor: dimensões teóricas da publicidade (Eduardo Camilo)

    30. Retória e mediação II: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e María Cervantes)

    31. O conceito de comunicação na obra de Bateson (Maria Centeno)

    32. Comunicação e estranheza (Suzana Morais)

    33. Néon digital: um discurso sobre os ciberespaços (Herlander Elias)

    34. Manual da teoria da comunicação (Joaquim Paulo Serra)

    35. Estética do digital: cinema e tecnologia (orgs. Manuela Penafria e Mara Martins)

    36. Jornalismo digital e terceira geração (org. Suzana Barbosa)

    37. Comunicação e ética (Anabela Gradim)

    38. Blogs e a fragmentação do espaço público (Catarina Rodrigues)

    39. Sociedade e comunicação: estudos sobre jornalismo e identidades (João Correia)

    40. Teorias da comunicação (orgs. José Manual Santos e João Correia)

    41. Comunicação e poder (org. João Correia)

    42. Comunicação e política (org. João Correia)

    43. Manual de jornalismo (Anabela Gradim)

    44. A informação como utopia (Joaquim Paulo Serra)

    45. Jornalismo e espaço público (João Correia)

    46. Semiótica: a lógica da comunicação (Antônio Fidalgo)

    47. Informação e sentido: o estatuto espistemológico da informação (Joaquim Serra)

    48. Informação e comunicação online I: jornalismo online (org. Joaquim Serra)

    49. Informação e comunicação online II: internet e com. promocional (org. Joaquim Serra)

    50. Campos da comunicação (orgs. Antônio Fidalgo e Paulo Serra)

    51. Jornalistas da web: os primeiros 10 anos (Jornalistas da web)

    52. Onipresente (Ricardo Cavallini)

    53. O uso corporativo da web 2.0 e seus efeitos com o consumidor (André Santiago)

    54. Caderno de viagem: comunicação, lugares e tecnologia (André Lemos)

    55. Desenvolvimento de uma fonte tipográfica para jornais (Fernando Caro)

    56. Perspectivas do Direito da propriedade intelectual (Helena Braga e Milton Barcellos)

    57. E o rádio? Novos horizontes midiáticos (Luiz Ferraretto e Luciano Klockner)

    58. Manual de redação do jornalismo online (Eduardo de Carvalho Viana)

    59. Jornalismo internacional em redes (Cadernos da Comunicação)

    60. Cartilha de redação web: padrões Brasil e-Gov (Governo Federal)

    61. A cibercultura e seu espelho (orgs. Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto)

    62. Direitos do homem, imprensa e poder (Isabel Morgado)

    63. Conceito e história do jornalismo brasileiro na ‘Revista de Comunicação’

    64. Tendências e prospectivas. Os ‘novos’ jornais (OberCom)

    65. O livro depois do livro (Giselle Beiguelman)

    66. A internet em Portugal (OberCom)

    67. Memórias da comunicação (orgs. Cláudia Moura e Maria Berenice Machado)

    68. Comunicação multimídia (org. Maria Jospe Baldessar)

    69. Cultura digital.br(orgs. Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn)

    70. História da mídia sonora (orgs. Nair Prata e Luciano Klockner)

    71. História das relações públicas (Cláudia moura)

    72. Manual de laboratório de jornalismo na internet (Marcos Palacios e Beatriz Ribas)

    73. O ensino do jornalismo em redes de alta velocidade (Marcos Palacios e Elias Machado)

    74. Retórica e mediação: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e Paulo Serra)

    75. Design/Web/Design: 2 (Luli Radfaher)

    76. A arte de despediçar energia (Ricardo Cavalline)

    77. A blogosfera policial no Brasil (orgs. Silvia Ramos e Anabela Paiva)

    78. Direitos humanos na mídia comunitária (UNESCO)

    79. Do broadcast ao socialcast (Manoel Fernandes)

    80. Manual de assessoria de comunicação (FENAJ)

    81. Manual de sobrevivência online (Leoni)

    82. Olhares da rede (orgs. Claudia Castelo Branco e Luciano Matsuzaki)

    83. A democracia impressa (Heber Ricardo da Silva)

    84. Design e ergonomia (Luis Carlos Paschoarelli)

    85. Design e planejamento (Marizilda do Santos Menezes)

    86. História e comunicação na nova ordem internacional (Maximiliano Martin Vicente)

    87. O percurso dos gêneros do discurso publicitário (Ana Lúcia Furquim)

    88. Representações, jornalismo e a esfera pública democrática (Murilo Soares)

    89. Princípios Inconstantes (Itaú Cultural, com coordenação de Claudiney Ferreira)

    90. Mapeamento do ensino de jornalismo cultural no Brasil em 2008 (Itaú Cultural)

    91. Mapeamento do ensino de jornalismo digital no Brasil em 2010 (coord. Alex Primo)

    92. Dinheiro na internet: como tudo funciona (Katiero Porto)

    93. Como criar um blog: de desconhecido a problogger (Paulo Faustino)

    94. Futuros imaginários: das máquinas pensantes à aldeia global (Richard Barbrook)

    95. Além das redes de colaboração (orgs. Nelson De Luca Pretto e Sérgio Silveira)

    96. Guia prático de marketing na internet para pequenas empresas (Cláudio Torres)

    97. Políticas, padrões e preocupações de jornais e revistas brasileiros (UNESCO)

    98. Teoria e pesquisa no contexto dos indicadores de desenv. da mídia (UNESCO)

    99. Qualidade jornalística: ensaio para uma matriz de indicadores (UNESCO)

    100. Sistema de gestão da qualidade aplicada ao jornalismo (UNESCO)

    101. Manual de sobrevivência no mundo digital (Leoni)

    102. Branding 1001: o guia básico para a gestão de marcas de produtos (Ricardo e Fernando Jucá)

    103. Marca corporativa: um universo em expansão (Levi Carneiro)

    104. Marketing 1 to 1 (Peppers&RogersGroup)

    105. Tudo o que você precisa aprender sobre o Twitter (Talk)

    106. Cultura livre (Lawrence Lessing)

    107. As marcas na agenda dos CEOs (Troiano Consultoria)

    108. Guia da reputação online (António Dias)

    109. I Pró-Pesq – Encontro nacional de pesquisadores em PP (USP)

    110. O ABCD do planejamento estratégico (Lowe)

    111. Suprassumo Mídia Boom (Mídia Boom)

    112. Vida para consumo (Zygmunt Bauman)

    113. As redes sociais na era da comunicação interativa (Giovanna Figueiredo)

    114. Escola de redes (Augusto de Franco)

    115. Blog: jornalismo independente (Fernanda Magalhães)

    116. Vidro e vidraça: crítica de mídia e qualidade no jornalismo (org. Rogério Christofoletti)

    117. Smart digital. Conteúdo social (Bruno de Souza)

    118. Jornalismo e convergência (orgs. Claudia Quadros, Kati Caetano e Álvaro Larangeira)

    119.Perspectivas da pesquisa em com. digital (orgs. Adriana Amaral, Maria Aquino e Sandra Montardo)

    120. Open source: evolução e tendências (Cezar Taurion)

    121. Redes sociais e inovação digital (org. Gil Giardelli)

    122. Radiojornalismo hipermidiático (Debora Lopez)

    123. Em busca de um novo cinema português (Michelle Sales)

    124. O paradigma do documentário (Manuela Penafria)

    125.Cidadania digital (orgs. Isabel Salema e António Rosas)

    126. Análise de discurso crítica da publicidade (Viviane Ramalho)

    127. Ensaios de comunicação estratégica (Eduardo Camilo)

    128. Para entender as mídias sociais (org. Ana Brambilla)

    129. Comunicação e marketing digitais (orgs. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)

    130. Mídias sociais e eleições 2010 (orgs. Ruan Carlos e Nina Santos)

    131. 11 Insights (Grupo Troiano)

     

    Inglês

    01. The new rules os viral marketing (David Meerman Scott)

    02. Podcast marketing ebook (Christopher Penn)

    03. Social web analytics (Social Web Analytics)

    04. Masters of marketing (Starup Internet Marketing)

    05. Get viral get visitors (Stacie MAhoe)

    06. Geeks guide to promoting yourself with Twitter (Geekpreneur)

    07. The zen of blogging (Hunter Nutall)

    08. A primer in social media (Smash Lab)

    09. SEO for WordPress blogs (Blizzard Internet)

    10. The essencial guide of social media (Brian Solis)

    11. The word of mouth manual - vol. II (Dave Balter)

    12. Time management for creative people (Mark McGuinness)

    13. Social media: your organisation and web 2.0 (Trevor Cook e Lee Hopkins)

    14. Cyberpunk 2.0: fiction and contemporary (Herlander Elias)

    15. The impact of digital on journalism in Latin America (Guillermo Franco)

    16. What matters now (Seth Godin)

    17. Red kayaks and hidden gold: citizen journalism (John Kelly)

    18. Science and the media (Donald Kennedy e Overholser Ginebra)

    19. New media makers (Jan Schaffer´s)

    20. Social media marketing GPS (Toby Bloomber)

    21. Four hour sleep week (HotBlogTips)

    22. Communicate better with social media marketing (AuthorityDomains.com)

    23. From stats to strats (Bonsai Interactive Marketing)

    24. Fishing where te fish are (Chris Brogan)

    25. The art of corporate blogging (Radian6)

    26. The art of community (Jono Bacon)

    27. Let´s Talk: social media for small business (John Jantsch)

    28. Customer service: the art of listening and engagement (Brian Solis)

    29. Taking your talent to the web (Jeffrey Zeldman)

    30. Web designer´s success guide (Kevin Airgid)

    31. Designing for the web (Mark Boulton)

    32. Design your imagination (WebGuru India)

    33. Time management for creative people (Mark McGuinness)

    34. Web style guide (WebStyleGuide)

    35. Pure design (Mário Garcia)

    36. Strategy of giving (Miika Leinonen)

    37. The future of ideas (Lawrence Lessing)

    38. A beginners guide to social media (Simply Zesty)

    39. 50 innovative social media campaigns (Simply Zesty)

    40. The future of repuation (Daniel J. Solove)

    41. The wealth of networks (Yochai Benkler)

    42. Google: search engine optimization (Google)

    43. Master of marketing (Michael Enlow)

    44. How to write a marketing plan (Peter Geisheker)

    45. What is social media? (Antony Mayfield)

    46. Effective internet presence (Ted Demopoulo)

    47. Introduction to goog usability (Peter Pixel)

    48. We have a website. Now what? (Craig Rentmeester)

    49. Free culture (Lawrence Lessing)

    50. The challenges of the digital era (Observatorio de la ilustración gráfica)

    51. Deep secrects os successful blogging (Chikita)

    52. Building a social media team (Altitude)

    53. The simple web (Skellie)

    54. The essencial guide of social media (Brian Solis)

    55. Blogging on my mind (Nabil Khan)

    56. How to presente with Twitter and other backchannels (Olivia Mitchell)

    57. The definitive Twitter resource guide (Stephen e Alicia Pierce)

    58. The fall of PR & the rise of advertising (Stefan Engeseth)

    59. The word of mouth manual II (Dave Balter)

    60. Social media: your organization and web 2.0 (Trevor Cook & Lee Hopkins)

    61. Mobile tools reviewed (rjionline.org)

    62. Mobile journalism in the Asian region (Stephen Quinn)

    63. Facebok pages guide (allfacebook.com)

    64. Oh my Gog what happened and what should I do? (Innovative Thunder)

    65. Social media in the arab world (Jeffrey Ghannam)

    66. Reuters handbook of journalismo (Reuters)

    67. Geek´s guide to promoting yourself with Twitter (Geek Preneur)

    68. The art and science of social media and community relations (Brian Solis)

    69. Online journalism: research methods (eds. Marcos Palacios and Javier Noci)

    70. Circumvention tools

    71. 10 best practices for social media (ASNE)

    72. Hacking the BBC (Backstage)

    Espanhol

    01. Comunicación multicultural em Iberoamérica (José Marques de Melo)

    02. Marketing e comunicación (José Sixto García)

    03. Retórica en la empresa: las habilidades comunicativas (María Cervantes)

    04. Herramientas digitales para periodistas (Sandra Crucianelli)

    05. Periodismo digital en un paradigma de transición (Fernando Irigaray)

    06. Webnoticia: propuesta de modelo periodístico pala la www (João Canavilhas)

    07. El impacto de las tec. digitales en el periodismo en AL (Guillemro Franco)

    08. Inteligencia colectiva (Pierre Lévy)

    09. Predicciones para los Social Media 2010 (Marc Cortés)

    10. Geekonomía (Hugo Pardo)

    11. Manual de periodismo independiente (Deborah Potter)

    12. La revolución de la prensa digital (Cuadernos de Comunicación Evoca)

    13. Dictadura del diseño (Carlos Carpintero)

    14. Quiénes son los YouTubers? (Estudio de usuarios)

    15. Comunidades online 2009 (Miguel Cornejo)

    16. El modelo de la nueva agencia (diversos autores)

    17. Web 2.0 (Antonio Fumero)

    18. Más allá de Google (Jorge Juan Fernández)

    19. Necesidades de formación para medios digitales(Guillermo Franco)

    20. Crónicas argentinas (Juan Pablo Menezes)

    21. Nosotros, el medio (Chris Willis e Shayne Bowman)

    22. Cómo escribir para la web (Guillermo Franco)

    23. Claves del nuevo marketing 2.0 (diversos autores)

    24. Lan gran guía de los blogs (Francisco Polo)

    25. Periodismo 2.0 (Mark Briggs)

    26. Valores y criterios de la BBC (BBC)

    27. Glosario básico de internet (Rafael Fernández Calvo)

    28. Branding corporativo (Paul Capriotti Peri)

    29. Los desafíos del periodismo (Media Matters)

    30. 100 BM digital tips (Burson-Marsteller)

    31. Comunicación local y nuevos formatos periodísticos en internet

    32. La sociedad de control (Jose Alcántara)

    33. Publicidad 2.0(Paúl Been)

    34. Software libre (Jordi Hernàndez)

    35. Movilidad en la Pyme (José Colvée)

    36. Planeta web 2.0 (Cristobal Cobo e Hugo Pardo)

    37. La comunicación en medio sociales (IAB)

    38. Twitter para quien no usa Twitter (Juan Polo)

    39. El nuevo manifesto de la web 2.0 (Toni Martín-Avila e Jaime Lòpez-Chicheri)

    40. Del 1.0 al 2.0: chaves para entender el nuevo marketing (org. eva Sanaguntín)

    41. SEO: optimización de web para buscadores (IAB)

    42. La empresa 2.0: cinco historias para triunfar con los medios sociales (Madrid Network)

    43. Capitalismo cognitivo: propiedad intelectual y creación colectiva (vários autores)

    44. La evolución de internet (Fundação Telefónica)

    45. Lengua y tecnologías de la información y las comunicaciones (Fundação Telefónica)

    46. El proyecto Facebook y la posuniversidad (Fundação Telefónica)

    47. El español en la red (Fundação Telefónica)

    48. La genereción interactiva en España (Fundação Telefónica)

    49. Manual de herramientas digitales para comunicadores (Marc Cortés)

    50. Los retos de la era digital (Observatorio de la ilustración gráfica)

    51. El código 2.0 (Lawrence Lessing)

    52. El imperio digital (Leando Zanoni)

    53. Web 2.0 y empresa: Manual de aplicación en entornos corporativos (vários autores)

    54. Reflexiones sobre periodismo (Esther Vargas e Sofía Pichihua)

    55. Filopolítica: filosofía para la política (Antoni Gutiérrez-Rubí)

    56. Micropolítica: ideas para la comunicación política (Antoni Gutiérrez-Rubí)

    57. Las 10 claves empresariales para competir con éxito (Antoni Gutiérrez-Rubí)

    58. 32 tendencias de cambio (Antoni Gutiérrez-Rubí)

    59. Manual de periodismo y códigos de ética (Calandria)

    60. Código de ética para la difusión de encuestas a la opinión pública (Apeim)

    61. Guía para periodistas sobre biodiversidad y negociación internacional (Fundación Biodiversidad)

    62. Reflexiones sobre comunicación, tecnología y sociedad(Carlos Arcila y Argelia Ferrer)

    63. La investigación en periodismo digital (editores José Lassa y Fernando Turmo)

    64. Protocolo de actuacion de los medios en caso de un desastre subito nacional(SNPAD)

    65. Ciberjornalismo: metodos de investigación (eds. Marcos Palacios y Javier Noci)

    66.Dictadura del diseño (Carlos Carpintero)

    67. Contra el copyright (Richard Stallman, Wu Ming, César Rendueles e Kembrew McLeod)

    68. Guía de herramientas Google para periodistas (Maurício Marín)

    69. Manual de comunicación y periodismo para el trabajo comunitario (Abrajos)

    70. Internet, hackers y software libre (Carlos Gradin)

    71. Cibercultura y literatura Recursos para la creación digital (Claudio Ariel Clarenc)

    72. Cibercultura y periodismo (Claudio Ariel Clarenc)

    73. DeSEO aprender (Claudio Ariel Clarenc)

    74. Crónicas del receso 2009 (Claudio Ariel Clarenc)

    75. Cacerolazo 2001, Una mirada inicial a los media (Claudio Ariel Clarenc)

    Comentários (12)

    • Responder

      Por Empresas no Piauí em 4 de agosto de 2013 as 17:48.

      Ahaa, a sua boa conversa sobre o tema publicado aqui no seu website, li tudo isso e então agora decidie comentar.

      Also visit my site :: Empresas no Piauí

    • Responder

      Por Leitura de qualidade e acessível: veja como baixar e-books gratuitos | Blog Clube do Lar em 26 de julho de 2013 as 14:53.

      [...] O Blog Midia8 traz mais de 200 links de livros sobre comunicação em português, inglês e espanhol. Os livros podem ser lidos online ou por download. [...]

    • Responder

      Por Dicas para curtir o fim semana sem sair de casa – Matraca Cultural em 26 de julho de 2013 as 13:23.

      [...] Livros de comunicação e cultura digital: são mais de 200 títulos de livros em português, inglês e espanhol. [...]

    • Responder

      Por Pedro em 16 de julho de 2013 as 2:22.

      Alguns links não estão funcionando =/
      tente ir verificando de baixo para cima…

    • Responder

      Por Compre clássicos da literatura estrangeira e nacional por R$ 12 | Catraca Livre em 11 de junho de 2013 as 9:22.

      [...] 285 livros de de comunicação e cultura digital para download gratuito [...]

    • Responder

      Por Julia em 28 de maio de 2013 as 17:09.

      Oi, Gente,
      Muito obrigada pelos links!
      Mas alguns estão quebrados :( Vocês podem dar uma olhadinha?
      Um abraço

    • Responder

      Por Walber Neves em 12 de janeiro de 2013 as 0:43.

      To perdendo as noites, de tanto baixar livros…estou recomenando a todos os amigos…vc tem página no face? obrigado!

    • Responder

      Por SELVINO GERONIMO REICHERT em 9 de outubro de 2012 as 9:35.

      REALMENTE, FANTÁSTICO, LIVROS PARA LER DE GRAÇA, E BOA LEITURA GENTE ATÉ

    • Responder

      Por Glória Silva em 23 de maio de 2012 as 15:27.

      Amei o site, bom demais. RECOMENDO!!!!!!!!

    • Responder

      Por Rafeala em 16 de maio de 2012 as 14:55.

      Nossa minha meta para 2012 vai ser ler a mair quantidade de livros dessa lista. Parabéns Catraca Livre :)

    • Responder

      Por Flávia Tonelli em 14 de março de 2012 as 11:19.

      perfeito! excelente iniciativa!

    • Responder

      Por Marcelo em 8 de fevereiro de 2012 as 0:03.

      Nossa que vasto e risco material sobre comunicação…isso poderia ser mais difundido. Parabéns pela iniciativa de postar esses livros.

    Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.

    X

    DETESTAMOS POP UP !

    MAS ACHAMOS QUE VOCÊ GOSTARIA DE
    TESTAR ESSE SERVIÇO PERSONALIZADO

    Não perca mais nenhum evento !

    Shows, Teatros, Cursos, Baladas, Exposições...

    Conectar com Facebook
    • Conectar-se

    • Defina suas preferências

    • Receba dicas