Março é o mês mais barato para comprar passagens aéreas, diz site

Já em julho, os preços das passagens ficam em média 17,5% mais caras do que nos demais meses

Pesquisa do site Skyscanner, buscador de passagens aéreas, aponta que março é o mês mais barato para o brasileiro viajar e julho, o mais caro. O levantamento inclui os destinos nacionais e internacionais mais populares.

De acordo com o pesquisa, os bilhetes para viajar em março custam em média 15% menos do que em outros meses do ano. Já em julho, os preços das passagens ficam 17,5% mais caras do que nos demais meses.

Machu Picchu, no Peru, é um dos destinos preferidos dos brasileiros
Créditos: David J. Simchock
Machu Picchu, no Peru, é um dos destinos preferidos dos brasileiros

O levantamento apontou ainda que a semana mais cara é a primeira de janeiro, com um aumento de 34% em relação ao restante do ano. E a mais barata é a segunda semana de março, com 15,9% de retração.

O Skyscanner sugere que comprar as passagens com 22 semanas de antecedência do embarque pode-se economizar 5% na comparação com o valor médio dos bilhetes.

Destinos internacionais

Se o destino for os Estados Unidos, o ideal é marcar o voo com seis semanas de antecedência quando os preços estão, em média, 28% mais baixos. O mês de janeiro, especialmente na primeira semana do ano, é o mais caro para viajar, segundo o levantamento.

No caso de passagens para o Reino Unido, quem compra com 17 semanas de antecedência economiza cerca de 26%. Para Espanha, o tempo ideal são 16 semanas; para a Itália, 10 semanas e para Portugal, 19 semanas.

Com informações do G1