3ª Edição do Estação Catraca Livre

Aconteceu no dia 5 de julho, na Vila Madalena, a terceira edição do Estação Catraca que é um projeto do site Catraca Livre, espaço virtual dedicado à promoção de atividades culturais gratuitas pela cidade de São Paulo.

O Estação Catraca visa promover o encontro dos leitores do site com artistas paulistanos. Lá, se apresentaram bandas de estilos variados, grupos de teatro, de arte circense e exposições fotográficas. A ideia do festival é fazer com que as pessoas saiam do mundo virtual, se conheçam pessoalmente e troquem informações e conhecimentos.

Esta edição contou com a exposição Jornada Fotográfica, projeto idealizado pelo fotógrafo André Douek, no qual diversos profissionais da área mostraram um trabalho que explora o patrimônio histórico da avenida São João, famosa via do centro de São Paulo.

Apresentou-se o grupo de teatro do Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera com o projeto “Vendem-se cenas”, em que o público escolhe as cenas em uma espécie de cardápio e o grupo as interpreta na hora.

Ainda no meio teatral, foi transmitida pela Internet uma peça do grupo Teatro Para Alguém. A atriz do grupo, Renata Jesion, tem um estúdio em sua casa, onde são feitos e transmitidos os vídeos ao vivo.

Já na parte musical, o projeto de jazz contemporâneo Banda Urbana trouxe versões de Samba e MPB. A banda Sweet Flavour mostrou uma mistura experimental de rock e reggae. O show foi também a gravação do primeiro álbum da banda.

Por fim, a embaixatriz do samba, Duda Ribeiro, encerrou a noite com muita música e alegria, fazendo todos dançarem.

Esse mês, o evento foi realizado no Centro Cultural Rio Verde, na Rua Belmiro Braga, no bairro paulistano da Vila Madalena.

Por Caroline Salla e Najara Roberta, publicado na Agência Comunitária de Notícias.