A arte vira tema de feira e recebe atrações internacionais

Por: Catraca Livre

Nos dias 10 e 11 de outubro São Paulo sediará mais uma feira de artes: a Pixel Show. Idealizada pela revista de arte Zupi, o evento reunirá ilustradores, designers, grafiteiros e desenhistas para discutir, expor e debater com o público interessado os últimos conceitos de ilustração e arte urbana e o processo para sua criação.

divulgação
Trabalho do artista Sesper, um dos palestrantes da Feira

A Feira contará com exposições de trabalhos de vinte artistas conhecidos e futuros expoentes do mundo da arte. Serão disponibilizados 1.200 ingressos para as atividades que acontecem além da feira.

Este ano, a Pixel Show oferece debates com Rico Lins, designer e diretor de arte; Sesper, artista plástico, designer gráfico e músico; Nelson Balaban, diretor de arte, ilustrador e designer; Diguinho, tatuador profissional e empreendedor do estúdio Search Tattoo Studio; CUBOCC, misto de agência e produtora; estúdio Santa, que mistura design com storytelling; e Estúdio Árvore, que faz trabalhos na área de direção criativa para empresas de moda, publicidade e promoção.

divulgação
Por Molly Crabapple

A atração internacional trazida especialmente para uma palestra é David Rosenbaum, diretor de arte do estúdio Digital Domain, responsável pelos efeitos dos filmes “O Curioso Caso de Benjamin Button” e “Transformers”.Pixel Show também conta com a presença de Molly Crabapple, desenhista norte-americana. As palestras abordarão temas como motion graphics, branding (marca), graffiti, fotografia e direção de arte.

Mini Feira de Arte
O espaço destinado a exposição dos trabalhos também servirá de lounge e ambiente para os workshops que serão ministrados paralelo às palestras.

Durante os dois dias do evento serão oferecidos workshops de ferramentas usadas na arte urbana, como stencil, colagem, carimbo e o graffiti. A inscrição deve ser feita no local e o valor por pessoa é de R$ 25 por workshop. O limite de vagas é de até 30 pessoas.

Haverá também um painel de graffiti para intervenção artística. É preciso trazer canetões e sprays para fazer parte desta intervenção.

Live Painting

divulgação
Pelo grupo Qazx Art

Também será realizada a “Live Painting” (Pintura ao vivo) com oito personalidades da street art que vão decorar diferentes espaços ao vivo.

Movimento Burlesco

Com a participação da artista Molly Crabapple foi trazido a feira a “Dr. Sketchy’s Anti Art School”, movimento criado pela ilustradora, que reúne atuação e prática de desenho de modelo vivo.

Durante o espetáculo, a atuação será interrompida várias vezes, congelando a cena e permitindo então que a audiência desenhe os modelos ou a cena exibida. A atividade acontece no sábado, 10 de outubro.