Mostra da Cooperifa e outros eventos de poesia

A poesia é a estrela principal de diversos eventos que acontecem em São Paulo. Ganha destaque a II Mostra da Cooperifa, com show da cantora Izzy Gordon. Confira as opções.

Por: Redação

II Mostra Cultural da Cooperifa

Pode ser chamada de Virada Cultural da Periferia, uma semana de eventos que começa dia 19, com debate sobre a Lei Rouanet e show da cantora Izzy Gordon.

Circuito Poéticos Alternativos: saraus de música e poesia

A literatura ganha plataformas além dos livros. Hoje, blogues, instalações e saraus, que tomam vida nas estação de metrô já se utilizam dessa forma de expressão. A divisão de bibliotecas do Centro Cultural São Paulo e a Biblioteca voltada a poesia Alceu Amoroso Lima promoverá apresentações literárias com a participação de autores independentes em espaços fora dos conhedicos no mercado.

“Maestro das palavras”, Paulo Leminski ganha exposição

O Itaú Cultural inaugurou a terceira edição do projeto Ocupação, dedicada ao poeta, romancista, compositor e tradutor Paulo Leminski. O curador da exposição Ocupação Paulo Leminski: Vinte Anos em Outras Esferas é Ademir Assunção. Em seu blog, Ademir escreveu sobre Leminski.

Textos originais de Drummond ganham exposição

A Livraria Cultura inaugura hoje a exposição Arte em Exposição. Em comemoração aos 25 anos de Carlos Drummond de Andrade, a editora Record expõe os originais da crônica “Moça Deitada na Grama”, “O Avesso das Coisas”, aforismos ambos publicados postumamente, em 1987 e 1988.

Um cenário para Cora Coralina no Museu da Língua Portuguesa

“Cora Coralina foi uma artista que levou muito tempo para ser descoberta pelos brasileiros. Ela tem um trabalho peculiar que precisa ser conhecido”, afirma Daniela Thomas, quem assina – ao lado de Felipe Tassara – o cenário da próxima exposição do Museu da Língua Portuguesa, “Cora Coralina – Coração do Brasil”. A mostra começa no próximo dia 29 e deve permanecer por, aproximadamente, quatro meses. Entrada Catraca Livre aos sábados.

Confira outras opções

Neguedmundo no Tapas Club

Artistas apresentam poesias para crianças no “Une Due… P de Poesia”

Chaplin ganha homenagem na Casa das Rosas

Por Redação