Literatura e cinema juntos na 33ª Mostra

Por: Catraca Livre

Na 33a Mostra Internacional de São Paulo, a literatura também se faz presente. Clássicos literários e uma lista de diferentes gêneros literários inspiram produções, que poderão ser conferidas nas salas de cinema até o dia cinco de novembro. 

O Catraca Livre buscou títulos adaptados ou que inspiraram livremente diretores para a construção de suas produções.

______________________________

Veja também

FAAP recebe diretores para debate

______________________________

divulgação
cena do filme de Esmir Filho

“Os Famosos e os Duendes da Morte”, de Esmir Filho

A nova produção de Esmir Filho foi bem aceita no festival do Rio e participou do Festival de Locarno, na Itália. O filme fala sobre a vida de um garoto, morador de uma cidade quase colônia alemã e mostra seu cotidiano, suas indagações e descobertas. Leia mais.

“O Amor Segundo B. Schianberg”, de Beto Brant
Concebido originalmente como um projeto de minissérie para a TV Cultura, o filme do cineasta brasileiro é sobre o surgimento do amor, diante dos olhos de um psicanalista B. Schianberg. Os olhos, no caso, é a lente que filme o casal e também os nossos. Leia mais.

“Insolação”, de Daniela Thomas e Felipe Hirsch
Selecionado para a mostra do Festival de Veneza deste ano, “Insolação” é um trabalho conjunto de Daniela Thomas e Felipe Hirsch. O filme aborda infinitas sensações causadas pelo amor de seus personagens. Esses sentimentos são, por sua vez, facilmente confundidos com o resultado de uma insolação vivida por moradores de uma cidade castigada pelo sol.Leia mais.