Hotel de 1918 abrigará artistas

Experiência, na av. São João, servirá como incubadora para novos talentos.

Por: Redação

Desenhado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, o mesmo envolvido na Estação Júlio Prestes, Casa das Rosas e Teatro Municipal, o Hotel Central foi construído em 1918 e fechado em 2005. O lugar volta a ser habitado, agora por artistas.

Através do projeto “Red Bull House of Art”, artistas como Alessandra Cestac, cujo trabalho é baseado em fotografias, performances e street art, em 2007, intrigou moradores de São Paulo ao colar lambe-lambes dela nua em tamanho natural espalhadas pela cidade. Também participa do projeto Rui Gato, artista e compositor português que fez trilha para comerciais, filmes, além de composições originais e pós-produção.

No total, serão 10 artistas de sete países diferentes, incluindo o Brasil, que ocuparão de forma compartilhada, os quatro andares do prédio. Os espaços foram adaptados para receber 10 ateliers individuais, além de quartos vazios para instalações artísticas, salas de projeção, visualização de trabalhos, área de convívio, internet e edição.
_____________________________

Leia também:
VI Semana de Moda e Cultura na Livraria Cultura

______________________________

Haverá também espaços coletivos destinados a duas exposições principais, que abrem e fecham o projeto, além de espaços para intervenções artísticas, e palestras com curadores, críticos de arte e artistas convidados.

A partir do dia 11 de novembro, o evento abre para o público com uma exposição que apresentará uma seleção de trabalhos dos artistas participantes, como forma de introduzi-los ao público local.

Para o encerramento, será realizada uma nova mostra, somando os resultados da imersão criativa e da troca de experiências durante o projeto.

Confira o site do projeto

Davi Boarato
Uma das salas-ateliê preparada para os artistas

Davi Borato
Espaço no hotel que fará parte da exposição

Por Redação