O horror tem data marcada para acontecer

Cinetério (Cinema no Cemitério) traz música, filme e vídeos de terror para a zona norte

Por: Keila Baraçal

Sentir medo. Ter a sensação de estar em um ambiente de terror. Estas são algumas das propostas de Rodrigo Barbosa –  diretor de arte do StudioIntro –  para a quarta edição do Cinetério. O evento, realizado pele Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ). começa partir das 21h, deste sábado, 1º maio, na Praça do Cemitério Cachoeirinha, e termina à meia noite. A trilha sonora fica por conta do DJ Tomash.

“A intenção é criar um lugar de terror mesmo. Separamos algumas imagens bem assustadoras”, adianta. Com diversos projetores, a plateia vai encontrar imagens de esqueletos saindo do chão, cabeças rolando e algumas cenas dos filmes de Zé do Caixão.

divulgação
Zé do Caixão tem presença confirmada

Zé, aliás, também faz parte do encontro. Personagem do cineasta José Mojica Martins, ele aparece para fazer uma performance de fazer o público ficar aterrorizado. Mojica tem ao longo de sua carreira cerca de 60 filmes, entre atuação e direção. Destaque para “Esta noite encarnarei no teu cadáver” – um dos mais conhecidos.

A festa do terror começa, no entanto, com a exibição do filme francês “Fear(s) of the Dark”.

Dirigido por Blutch, Charles Burns, Marie Caillou, Pierre Di Sciullo, Lorenzo Mattotti, Richard McGuire, a trama traz uma animação em preto e branco e conta várias histórias de moradores que desaparecem misteriosamente de uma vila.

A exibição da trama faz parte da mostra “Criança entra, criança não entra”. Leia mais