Estações de metrô recebem arte cibernética
As estações de metrô Brás, República, Tiradentes, Itaquera, Paraíso e Sé servirão de palco para exposição de um projeto encabeçado pelo Itaú Cultura e a Companhia Metropolitana de São Paulo, o metrô. Trata-se da “Arte Cibernética”, que fica em cartaz entre os dias 17 de abril e 23 de maio. Estarão expostas obras do acervo do instituto.
Quem passar por estas estações poderá conferir trabalhos de artistas como Daniela Kutschat, Regina Silveira, Rejane Cantoni e Raquel Kogan, Camille Utterback, entre outros. Na estação Brás, por exemplo, ficará a peça “Descendo a Escada”, de Regina Silveira. Já na parada de Tiradentes, estará a obra “Reflexão #3”, de Raquel Kogan.
Coleção Itaú Cultural de arte e tecnologia
A formação de um acervo específico sobre arte e tecnologia neste instituto, deriva do avanço da aplicação de novas mídias e tecnologias nas artes visuais contemporâneas. Composta de 15 obras (mais uma em processo de doação) é considerada a maior coleção do gênero do hemisfério sul. Ela está em fase de expansão e também é apontada como uma das pioneiras no Brasil.
Confira a lista de obras
- Perto do metrô e do VLT: conheça museus próximos de estações
- Roteiro das artes – guia cultural do metrô tem distribuição gratuita nas estações
- Estações do Metrô têm exposições de selos gratuitas
- Caixa Cultural Sé recebe exposição “João Suzuki – Fantasia Aprisionada”
Brás: “Descendo a Escada”, de Regina Silveira
República: “OP_ERA: Sonic Dimension”, de Daniela Kutschat e Rejane Cantoni
Tiradentes: Reflexão #3, de Raquel Kogan
Itaquera: “Text Rain”, Camille Utterback e Romy Achituv
Sé: “Ultra-Nature”, de Miguel Chevalier