“Soundscape Big Band” no Museu da Casa Brasileira

Criada em 1999 por músicos influenciados por grandes mestres do jazz e com afinidade e dedicação às big bands, a “Soundscape Big Band”, que faz parte do Movimento Elefantes, se apresenta dia 30 de maio, às 11h, no Museu da Casa Brasileira. A entrada é Catraca Livre.

Integrada por músicos de muito talento e experiência, que já se apresentaram com nomes como Tom Jobim, Maria Schneider, Lee Konitz, Ivan Lins, Milton Nascimento e João Bosco, a “Soundscape” segue a estrutura clássica de uma tradicional big band – cinco saxofones, quatro trombones, quatro trompetes, baixo acústico, bateria, piano e guitarra.

A Soundscape foi reconhecida pela crítica dos principais veículos e conquistou ainda notáveis admiradores, como Sue Mingus, viúva do baixista Charles Mingus, ao ouvir as versões de Boogie Stop Shuffle e Goodbye Pork Pie Hat.

Em 2008, iniciou um novo projeto com o saxofonista/compositor e arranjador Ohad Talmor, músico do atual cenário musical em Nova York. Em contato com a banda, presenteou três composições de concepção moderna: Naked Soul, de Michael Brecker; Ornetty + Sept.11, e Sound Lee, compostas por Ohad/Lee Konitz.