Concerto de João Carlos Martins abre nova fase da Praça Victor Civita

Um concerto da Filarmônica Bachiana Sesi, regida pelo maestro João Carlos Martins, abre a inauguração oficial da cobertura da arquibancada da Praça Victor Civita, no próximo dia 25 de julho, a partir das 11h.

Formado por músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, o grupo traz repertório variado, combinando obras de grandes compositores da música clássica.

Com o fim das obras, a programação artística do espaço, que foi temporariamente suspensa, retorna em grande estilo. Além do concerto da Filarmônica Bachiana, a agenda especial de inauguração inclui peças de teatro e outros shows musicais. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Confira outros destaques dos dias 24 e 25 de junho:

Dia 24

15h – Teatro: Fábulas de Esopo

Com sua viola debaixo do braço, uma contadora de histórias percorre o mundo em busca de contos e coisas. Por onde passa, recolhe objetos, como caixas, garrafas, grampos, barbantes e retalhos, usados para dar vida aos personagens das narrativas.

Indicada para crianças de 5 a 10 anos, a peça Fábulas de Esopo, da Trilogia Faz e Conta, revisita as histórias Queixa do Pavão, O Leão e o Mosquito e O Ratinho do Campo e o Ratinho da Cidade, atribuídas ao escritor grego.

Dia 25

11h – Filarmônica Bachiana Sesi regida pelo maestro João Carlos Martins

12h30 – Música: Banda Paralela

Composta por sete músicos que se dividem entre instrumentos de sopro e percussão, a Banda Paralela procura resgatar a tradição das bandas de rua brasileiras. Sob um enfoque

inovador, o grupo mistura o antigo e o contemporâneo, criando arranjos criativos para clássicos de gêneros como samba, maracatu, xote, rock, pop, funk e dance music.

O show, que é oferecido pelo Sesc Pinheiros, trará no repertório sucessos de Marceo Parker e Herbie Hancock, versões de trilhas sonoras de filmes e seriados norte-americanos, além de composições próprias

Formada por Alexandre Daloia (flauta, flautim e escaleta), Denilson Martins (saxofone barítono), Marcio Forte (bumbo), Ivan Alves (caixa), Douglas Freitas (trombone), Sidmar Vieira (trompete) e Tiago Sormani (saxofone alto), a banda promete agradar adultos e crianças com uma performance lúdica e irreverente.

Por Redação