Exposição do fotógrafo David Glat no Museu Afro Brasil

O fotógrafo David Glat apresenta uma nova visão de algumas das mais conhecidas referências históricas e arquitetônicas da cidade de Salvador na exposição Pérolas Imperfeitas, que será aberta neste domingo, 27. A mostra ficará em cartaz até 29 de agosto, no Espaço Paula Brito, do Museu Afro Brasil.

Imagens com movimento, opulência das formas, monumentalidade, efeitos ilusionistas, predomínio da curva, da contracurva e do retorcido são algumas das principais características associadas ao estilo barroco, também presentes na proposta desta exposição. Com essa abordagem visual, David Glat apresenta 16 fotografias em grandes dimensões, onde o artista assume esse caráter de desconstrução do espaço institucionalizado, exercitando o barroco através de uma linguagem visual contemporânea.

Segundo o professor Rubens Fernandes Júnior, as “ladeiras, portais, fortificações, casario, altares e fachadas de igrejas são registrados através de movimentos de câmera e intervenções gestuais, incorporando o conceito de “fotografia expandida”, o que valoriza o processo criativo e o fazer fotográfico, a imagem em expansão e a busca da multiplicidade dos procedimentos, com o propósito de produzir um resultado estético perturbador.

Por Redação