Último fim de semana de “Amigos Ausentes”

Por: Redação
William Aguiar
Andrea Dupré e Daniel Warren

O Teatro Arthur Azevedo exibe até domingo, 28 de novembro, a peça “Amigos Ausentes”, do autor inglês vivo mais montado no mundo, Alan Ayckbourn. A comédia ácida completa duas temporadas no teatro com preço popular (R$ 10) e contou com elenco afiado e sucesso de críticas. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h.

Sobre a peça

Após uma curta  e bem sucedida temporada no 12o Cultura Inglesa Festival em 2008, o espetáculo Amigos Ausentes retorna aos palcos de São Paulo em boa hora.

O autor de “Amigos Ausentes”, após ter completado 50 anos de carreira,  recebeu neste ano (2010) os mais importantes prêmios do teatro mundial. Foi homenageado com os “oscars do teatro” – o Tony americano e o Olivier inglês – pelo conjunto de sua obra. E o público brasileiro vai ter a oportunidade de conferir uma destas grandes obras aqui, no Teatro Arthur Azevedo. A montagem conta com elenco afiado sob a direção apurada de Nilton Bicudo.

Sinopse

Nessa comédia ácida, um chá entre amigos é organizado para que todos possam consolar Colin, cuja noiva acabara de morrer. Detalhe: ninguém conhecia a moça. Enquanto aguarda o rapaz, porém, o grupo (formado por dois casais e mais uma amiga, cujo marido é um eterno doente) se revela um poço de problemas interpessoais e de frustrações particulares. Fato que se torna ainda mais evidente quando chega Colin e se mostra o único a estar realmente de bem com a vida.

“…Daniel Warren e Andrea Dupré, ambos muito bem no vaivém emocional dos diálogos de Ayckbourn…” (Nelson de Sá)

Ficha Técnica

Texto: Alan Ayckbourn
Direção: Nilton Bicudo E Ivan Andrade

Elenco:
Andrea Dupré
Rodrigo Frapthon
Daniel Warren
Edson Aranha
Maristela Chelala
Wanessa Morgado

Cenário: Marcela Donato
Figurinos: Lorena Zabaleta
Iluminação: Denílson Marques
Trilha Sonora: Lucas Vasconcelos

Por Redação