“Anywhere Is My Land”, de Antonio Dias, na Pinacoteca

Por: Redação

A exposição Anywhere Is My Land, de Antonio Dias (Campina Grande, PB, 1944), reúne mais de 50 obras realizadas no período de 1960 a 1970.

A mostra é composta por pinturas, desenhos, instalações e filmes provenientes do acervo da Daros-Latinamerica (Zurique), da coleção Genéviève e Jean Boghici (Rio de Janeiro), da coleção do artista (Rio de Janeiro e Milão) e do acervo da Pinacoteca do Estado.

Anywhere Is My Land foi organizada pela Daros Latinamerica, Zurique, e tem a curadoria de Hans-Michael Herzog e Katrin Steffen. A mostra integra o calendário cultural de atividades paralelas à 29ª Bienal Internacional de São Paulo, evento no qual Antonio Dias também estará presente.

O nome da exposição é o mesmo de uma emblemática pintura do artista de 1968, em que “política e poesia estão em iguais porções, e é de grande relevância em um mundo cada vez mais nômade e globalizado”, ressalta o curador Hans-Michael Herzog, diretor-geral da Daros-Latinamerica.

Anywhere is my land é um projeto que reúne duas instituições culturais, alinhando-se à relação de parceria entre o Santander e a Pinacoteca – que vem se aprofundando em 2010 com os projetos Octógono e Museu Para Todos.

Por Redação