SP: edição especial Pílula de Cultura Feira Preta acontece neste domingo, 7

O dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Para reforçar a discussão e celebrar a cultura negra, a Estação Catraca Livre de novembro realiza edição especial com a Pílula de Cultura Feira Preta. Marque na sua agenda: dia 7 de novembro, domingo, das 17h às 22h, no Centro Cultural Rio Verde, e claro, com entrada gratuita.

divulgação
Cartaz por Nina Meirelles e Tereza Meirelles

A Pílula é um projeto inovador que possibilita mapear, registrar, e salvaguardar expressões da cultura negra popular. Além disso, incentiva a formação de redes sociais e culturais de troca e de circulação de ideias e projetos relativos ao universo da cultura afro. São eventos periódicos e fazem parte do Movimento Cultural Feira Preta, cuja proposta é possibilitar ao público o descobrimento da riqueza cultural que o povo africano deixou de herança para o Brasil através das mais diversas manifestações artísticas.

A programação da Estação tem curadoria da Pílula de Cultura Feira Preta, e traz na programação:

Das 17h às 22h

O comando do evento fica com o MC Max do grupo de Rap DMN

Exposição “Comunidade Vila Isabel” da fotografo Alan Nielsen

Discotecagem com “DJ Ajamu”

18h30

Grupo de Rap Projeto Illuminati

das 18h às 20h

Em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, o artista Aleba fará estampas com o símbolo do Catraca Livre. Leve a sua camiseta e faça a imagem gratuitamente.

20h

Intervenção literária do Livro “Escritos Negros – A Literatura Rap Negra” sob a curadoria de Israel Neto entre outros poetas convidados

20h30

Projeto “Comunidade Samba do Monte” resgata a raiz do samba através de homenagens aos antigos e novos compositores

Na ocasião será oferecido aos convidados uma iguaria gastronômica tipicamente afro-brasileira.

Nina Meirelles e Tereza Meirelles foram as artistas convidadas para criarem o cartaz desta edição

Por Redação