Mariella Santiago se apresenta no Studio SP pelo projeto Cedo & Sentado
O Projeto Cedo & Sentado do Studio SP recebe a cantora e compositora Mariella Santiago no dia 20 de outubro, às 0h, com a entrada Catraca Livre.
Mariella apresenta músicas do EP virtual “In Tudo Que é Canto”, lançado no início deste ano, com quatro canções inéditas, todas de sua própria autoria.
A apresentação no Studio SP ainda terá a participação do guitarrista Luís Chagas (Isca de Polícia). Mariella será acompanhada por Ângelo Santiago (contrabaixo), Bruno Aranha(teclados), Gilberto Santiago (bateria/vibrafone/samplers) e Lucas Viera (percussão).
- Benfica x Braga: Aproveite a odd 6.50 para Di Maria marcar
- O hábito que é responsável por cerca de 70% dos casos de diabetes tipo 2
- Como apostar na Copinha 2025: Guia Completo
- Os sinais de pressão alta que normalmente são ignorados
O repertório traz canções inéditas e de seu primeiro CD homônimo, entre elas “Oseujadá” e “Cuidado com a Propaganda”, parceria com DJ Dolores, “Hoje” e “Calunga Exuberante”, parceria com Chico César. O show traz ainda um pouco da nova geração de compositores baianos, em músicas como “Vidinha”, de Ronei Jorge, e “Duas Cidades” samba reggae-lounge de Marcelo Seco e Russo Passapusso (Baiana System).
Mariella Santiago
Nascida em Salvador, Mariella desenvolveu um estilo próprio, com sotaque jazzístico que permeia cada melodia, e uma maneira de dividir o rítmo inspirada no samba e cânticos tradicionais afro – baianos.
Seu primeiro CD homônimo, lançado em 2002, vencedor do Prêmio Brasken de Cultura e Arte, traz um elenco de participações notáveis, entre elas Hermeto Pascoal, em “Valsa dos Búzios”, “Carlinhos Brown”, na misteriosa Ebó, Dj Dolores em “Cuidado com a Propaganda” e Gerônimo, tocando trombone na antológica “Eu Sou Negão”, de sua autoria.
Seu pai, o também cantor e compositor Messias Santiago, passou para ela e os irmãos o interesse pela música. Hoje os três tocam juntos; Gilberto Santiago que também é músico de formação erudita, atua como percussionista da Orquestra Sinfônica da Bahia toca bateria, enquanto Ângelo Santiago assume o contrabaixo, na formação que tem acompanhado Mariella nos ultimos 8 anos.
Desde 1997 Mariella desenvolve com o maestro alemão Eberhard Shoener o projeto “Virtopera Short Operas”, como protagonista da ópera Beleza Negra.Além da ópera, Mariella participa do Cd Eberhard and friends, reunião de artistas que colaboraram com o maestro ao longo dos seus 30 anos de carreira, dentre eles, Andrea Bocceli, Andy Summers e Sting, com quem a cantora realiza um dueto na faixa “Only the Wind” (Eberhard and friends, Centaurus/Universal, 2007).
Atualmente Mariella grava seu segundo CD, que conta com a participação de Arto Lindsay, Chico César, entre outros. O projeto que está em busca de um selo, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2011.