Espetáculo “A criança mais velha do mundo”

Entra em cartaz no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, dia 15 de janeiro, o espetáculo “A criança mais velha do mundo”, um texto de Marcelo Romagnoli e direção de Claudia Missura.

O espetáculo acontece aos sábados até dia 29 de janeiro, com uma apresentação extra no feriado do aniversário de São Paulo, dia 25, às 11h.

“A criança mais velha do mundo” pretende discutir alguns aspectos da formação da infância e no entendimento dos pequenos sobre o tempo, além de “filosofar” sobre as dimensões em relação a acontecimentos do passado, presente e futuro.
A principal característica do desenvolvimento da inteligência na criança é a curiosidade. Ela fica mais perguntadora, percebe as mudanças ao seu redor e quer saber por que elas acontecem.

O espetáculo, com sua forma fabular, trata com as noções de agora, ontem, hoje, amanhã, antes, depois, noite, dia, novo, velho, com humor e música, buscando a delicadeza e apoiando-se na força poética que só o teatro pode oferecer.

Sinopse

O espetáculo utiliza projeções e música ao vivo para contar a história de Magnólia, uma menina curiosa de 6 anos, que prepara-se para uma viagem com seu pai rumo ao aniversário da prima, fora da cidade.

Divulgação
A criança mais velha do mundo

Enquanto isso uma velha, alegre e de bem com a vida, também está se arrumando para uma festa, a comemoração dos 90 anos de sua melhor amiga. O cruzamento destas duas histórias e o encontro dos personagens num campo de algodão vai revelar esse misterioso enigma que é o tempo na vida de todo mundo.