Domingo termina a temporada de “Menecma”

O roteirista de “Tropa de Elite” e “Cidade de Deus” leva ao palco seu primeiro trabalho como dramaturgo com suspense e humor, em peça dirigida pela premiada cineasta de “Bicho de Sete Cabeças” e “As Melhores Coisas do Mundo”

O  roteirista Bráulio Mantovani estreia no teatro com “Menecma”, texto escrito há quase 20 anos.  A peça conquistou Fernando Meireles, que o convidou para adaptar o livro “Cidade de Deus” para o cinema, o que lhe rendeu a indicação ao Oscar de melhor roteiro. “Menecma” fica em cartaz  no Teatro do Sesi em São Paulo até o dia 26 de junho. Aos sábados e domingos, a entrada é gratuita.

Os atores Gustavo Machado e Roney Facchini receberam de Mantovani o texto e convidaram a atriz Paula Cohen para completar o elenco. A trupe escalou a cineasta Laís Bodanzky para a direção.

A peça conta a história do diretor de cinema Guilherme Polônio. Ele monta um documentário sobre seu pai, morto há pouco menos de um mês. Cláudio Polônio – o “grande” e controverso ator de teatro – sempre desprezou o filho.

divulgação
"Sinto um prazer perverso ao observar a perplexidade nos rostos e nas vozes das pessoas" (Mantovani)