“Sai da Rede” traz músicas com artistas da nova geração

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove às terças-feiras o projeto “Sai da Rede”, série musical com artistas da nova geração, expoentes do recente fenômeno de utilização da internet como ferramenta de divulgação e comercialização de suas obras.

A seleção dos nomes, feita por Amanda Menezes e Pedro Seiler, foge do lugar comum da música comercial para garimpar e trazer para o CCBB o que há de melhor circulando na rede, comprovando a enorme pluralidade e independência estética da música brasileira atual, que bebe das mais diferentes fontes ­ do rock ao eletrônico, do dub ao jazz ­ mas sempre reverenciando a riquíssima herança musical do nosso país.

Dia 15/03

Letuce e Marcelo Jeneci

O projeto “Sai da Rede” junta em sua estreia novos destaques da música popular do Rio e de São Paulo, pegando a singularidade das canções singelas de Jeneci, que já conta com a bela voz da Laura em sua banda, e juntando com o som contemporâneo e bem humorado do Letuce. Um encontro inusitado.

Divulgação
Marcelo Jeneci

Dia 22/03

Lulina e Lucas Santtana

Encontro de dois artistas que vieram do nordeste, mas fixaram residência na região sudeste. Lucas Santtana escolheu o Rio de Janeiro para consolidar sua carreira, enquanto Lulina deixou Olinda para se estabelecer em São Paulo.

Dia 29/03

Isaar e Burro Morto

Ela de Recife, eles da Paraíba, Isaar e Burro Morto prometem um encontro explosivo. Duas das maiores revelações da música brasileira juntas pela primeira vez. Uma cantora que recria com desenvoltura especial diversos ritmos tradicionais em sua obra dividindo o palco com uma banda instrumental de som experimental com múltiplas influências.

Dia 5/04

Tiê e Tulipa Ruiz

No encerramento do projeto, duas belas vozes da rica cena musical atual de São Paulo. Tiê e seu som folk envolvente junto com a voz inconfundível e o carisma de Tulipa, que vem encantando plateias pelo Brasil.

Por Redação