Ciclo de Cinema Alemão exibe filmes inéditos

A programação vai até dezembro e conta com obras inéditas no circuito comercial brasileiro

Os fãs de cinema alemão já podem comemorar: o Club Transatlântico traz uma programação cultural voltada somente à sétima arte germânica.

O Ciclo de Cinema Alemão começou em fevereiro e vai até o mês de dezembro, em parceria com o Goethe-Institut. As exibições ocorrem sempre às quartas-feiras, às 20h, com entrada Catraca Livre e pipoca também.

Confira abaixo a programação de junho e julho por dia:

Dia 29/6

O Barão Vermelho
Der Rote Baron (Alemanha, 2008. Dir. Nikolai Müllerschön. Com Matthias Schweighöfer, Lena Headey e Til Schweiger. Drama-biográfico / ação. Áudio em alemão, sem legendas. 106 min).

Na Europa de 1916, o jovem aventureiro Manfred von Richthofen segue rumo à guerra. Renomado piloto, torna-ser ícone para todos os soldados no campo de batalha. O avião de Mandred chega a tornar-se temível e venerado na I Guerra Mundial. Mas depressa se apercebe através do seu amor, que guerra não é uma questão de honra.

Classificação Indicativa: maiores de 12 anos.

http://www.youtube.com/watch?v=Er–DLaG7SM

Dia 6/7

No inverno há um ano

Im Winter ein Jahr (Alemanha, 2008. Dir. Caroline Link. Com Karoline Herfurth, Josef Bierbichler e Corinna Harfouch. Drama. Áudio em alemão, com legendas em português. 129 min.).

Em luta, mulher encomenda retrato de seus filhos, uma jovem de 22 anos e o mais novo de 19 que morreu em acidente trágico. O artista mergulha em uma relação tempestuosa para retratar a complexa.

Classificação indicativa: maiores de 12 anos.

http://www.youtube.com/watch?v=vq3zNqe7Jb8

Dia 13/7

Nostalgia silenciosa – Warchild

Stille Sehnsucht – Warchild (Alemanha, Eslovênia, 2006. Dir. Christian Wagner. Com Labina Mitevska, Senad Basic e Katrin Sass. Drama. Áudio em alemão, com legendas em português. 103 min.)

Baseado em caso real, jovem mãe perde a filha na Guerra da Bósnia. Após alguns anos, descobre que na verdade a filha está viva e morando com pais adotivos na Alemanha e decidir ir atrás dela.

Classificação indicativa: maiores de 14 anos

Dia 20/7

Hilde
Hilde (Alemanha, 2009. Dir. Kai Wessel. Com Heike Makatsch, Dan Stevens e Monica Bleibtreu. Drama. Áudio em alemão, sem legendas. 137 min.).

O filme retrata a vida de Hildegarde Knef, como a atriz e cantora mais popular da Alemanha da pós-Segunda Guerra Mundial.

Classificação indicativa: maiores de 12 anos

http://www.youtube.com/watch?v=mn6sLBlSj_4

Dia 27/7

Todo o trem
Wholetrain (Alemanha, Polônia, 2006. Dir. Florian Gaag. Com Mike Adler, Florian Renner e Elyas M’BarekDrama. Áudio em alemão, com legendas em português. 82 min.).

O filme conta a história de quatro de grafiteiros que colocam em cheques as hierarquias, valores, regras e códios de cena da arte do graffiti.

Classificação indicativa: maiores de 16 anos

http://www.youtube.com/watch?v=QqMYtw3w4Lc