“CEU é Show” leva música e teatro a todos os cantos de SP

Eventos têm início nesta sexta e seguem até setembro

divulgação
Temporada 2012 tem início nesta sexta

Os CEUs de toda a cidade de São Paulo recebem uma programação especial de shows e espetáculos teatrais a partir desta sexta-feira, 10. Foram divulgadas as atrações de fevereiro e março do “CEU é Show 2012”, todas com entrada Catraca Livre. O evento segue até setembro.

No campo da música, o paulistaníssimo Toquinho divide as atenções com o trombone de Raul de Souza e as rimas de Rappin’ Hood.

As atrações teatrais contemplam crianças e adultos. “Saltimbancos”, clássica peça infantil escrita por Chico Buarque, ganha direção de Fezu Duarte, “Parapapá” Circo Musical” traz um espetáculo infantil dos Parlapatões e “Quem tem Medo do Curupira?”, musical de Zeca Baleiro, apresenta personagens do folclore brasileiro.

“Hell”, de Hector Babenco, com Bárbara Paz, “Sem Pensar”, com Denise Fraga, e “A Voz do Provocador”, com Antônio Abujamra são outros destaques.

Confira abaixo alguns destaques selecionados pelo Catraca Livre e aqui, a programação completa até setembro.

Dia 10 de fevereiro, às 10h e às 14h, no CEU Rosa da China
Dia 13 de fevereiro, às 16h, no CEU Aricanduva
Dia 14 de fevereiro, às 19h, no CEU Aricanduva
Dia 15 de fevereiro, às 9h e às 14h, no CEU Quinta do Sol
Dia 28 de fevereiro, às 10h, no CEU Formosa
Dia 29 de fevereiro, às 14h, no CEU Formosa
2 de março, às 10h e às 14h, no CEU Sapopemba
6 de março, às 14h, no CEU Paraisópolis
7 de março, às 14h, no CEU Paraisópolis
9 de março, às 10h e às 15h, no CEU Navegantes
13 de março, às 10h e às 15h, no CEU Jaçanã
20 de março, às 10h e às 15h, no CEU Vila Curuçá

Um índio pop e aculturado, um lenhador cético e um pé de jacarandá fugitivo são apenas alguns dos personagens mirabolantes do musical “Quem tem Medo do Curupira?”, com texto e direção musical do cantor e compositor Zeca Baleiro. A trama apresenta personagens de nosso folclore como Saci, Caipora, Boitatá, Curupira e Iara em uma aventura na cidade.

http://www.youtube.com/watch?v=aJ5QRFTEzwg

Rappin’ Hood

Dia 4 de março, às 17h, no CEU Parque Bristol

Rappin’ Hood apresenta no CEU Parque Bristol levando ao público seu rap misturado com diversos elementos da música brasileira e estrangeira, como o reggae.

http://www.youtube.com/watch?v=pvkd05TXlWY

Raul de Souza

Dia 16 de março, às 20h, no CEU Pêra Marmelo

Raul de Souza construiu sólida carreira de trombonista nos EUA , tendo gravado dezenas de discos e atuado ao lado de grandes nomes da música instrumental norte-americana. De volta ao Brasil, traz o suíngue de seu trombone para uma única apresentação no CEU Pêra Marmelo.

Por Redação