Música erudita aos domingos no CCSP

Programação faz parte do projeto "Domingo na Praça"

A música erudita vai ecoar pela biblioteca do Centro Cultural São Paulo com o projeto “Domingo na Praça” – realizado mensalmente, sempre aos domingos, às 18h, com entrada Catraca Livre. 

A temporada de concertos de abril reúne nomes como Laura de Souza e Dana Radu,  9 Motetos para a Semana Santa, Sujeito a Guincho, Lívia Lanfranchi, Nelson Rios, Peter Pas, Alberto Kanji e Felipe Scagliusi.

Laura de Souza e Dana Radu

A soprano Laura e a pianista romena Rana interpretam canções francesas de autoria de Debussy, Koechlin, Fauré no recital intitulado “Nuit d’Etoiles”.

Dia 8

 9 Motetos para a Semana Santa

Com direção e regência de Nicolau de Figueiredo o grupo reúne oito vozes e órgão em um concerto especial de Páscoa para interpretar obra do Padre José Maurício Nunes Garcia.

A banda é formada por Sérgio de Carvalho (órgão), Adriana Bernardes (soprano), Heloisa Junqueira (meio-soprano), Aline Réa (contralto), Helder Savir (contratenor), José Palomares e Sérgio Werneck (tenores), Ademir Costa e Silas Oliveira (baixos).

Dia 15

Sujeito a Guincho

Formado por Diogo Maia, Luca Raele, Luis Afonso Montanha, Nivaldo Orsi e Sérgio Burgani, o quinteto de clarinetes interpreta obras de Defaye, Freitas, Vivaldi e Mehmari.

Dia 22

Lívia Lanfranchi, Nelson Rios, Peter Pas E Alberto Kanji

Lívia (flauta), Rios (violino), Pas (viola) e Kanji (violoncelo) interpretam, em instrumentos de época, os quartetos para flauta de Mozart.

Dia 29

Felipe Scagliusi

O Recital de piano intitulado “Rios que se Cruzam” apresenta os 150 anos de nascimento de Debussy, em um diálogo de duas de suas obras com as suítes de seu conterrâneo barroco, Rameau.

Por Redação