Colagens de Luiz Sacilotto em exposição na Caixa Cultural Sé
“Audácia Concreta: As Colagens de Luiz Sacilotto” fica em cartaz até julho
Nascido em Santo André, Luiz Sacilotto (1924-2003) foi um dos expoentes do Concretismo no Brasil. Iniciou sua trajetória profissional como desenhista industrial nas empresas da região e, do contato com as linguagens visuais nelas existentes, passou a produzir suas obras, como artista.
Os primeiros trabalhos figurativos na década de 1940 deram lugar a produção concretista, estilo no qual Sacilotto teve seu amadurecimento. Já nos anos 1950 e 1960, participou de inúmeras mostras importantes, como a Bienal de Veneza, a Exposição Nacional de Arte Concreta em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em seus anos finais, Sacilotto sofreu com as limitações da idade e da saúde frágil. Para vencer as dificuldades, lançou-se na produção de colagens. Uma série de 20 trabalhos desse período é exposta pela primeira vez em São Paulo, na Caixa Cultural Sé, a partir de 26 de maio, com entrada Catraca Livre.
- Santo André realiza Residência Artística em homenagem aos 100 anos de Luiz Sacilotto
- Casa do Olhar Luiz Sacilotto abre inscrições para curso de arte urbana
- Exposição em São Paulo: descubra onde curtir arte
- Exposição “Sacilotto em Movimento” oferece agenda para visitas educativas
“Audácia Concreta: As Colagens de Luiz Sacilotto”, tem curadoria assinada pela jornalista e artista Fernanda Lopes, e traz além das colagens mais 11 serigrafias e 5 estudos produzidos pelo artista.
A exposição fica em cartaz até o dia 29 de julho.