Participe do Festival de Ideias

reprodução
Evento fomenta soluções criativas

Em nova versão, o #festideias propõe uma nova maneira de organização, aprendizagem e inovação: em rede. Ele acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no Auditório do Ibirapuera, com entrada Catraca Livre.

Formulado para fomentar soluções criativas frente aos problemas atuais da sociedade e para promover a inovação e o empreendedorismo, o FdI é uma rede de colaboração e troca de informações entre empreendedores, investidores e o público em geral. Em 2012, o Festival aparece renovado: propõe novos temas, aposta na cocriação como modelo de aprendizagem, e estreia em uma nova plataforma – mais potente, social e integrada. Para saber mais informações, clique aqui. 

Cocriações. O foco agora é nas cocriações! A experiência do FdI 2011 nos mostrou que, seja online ou presencial, o mais importante é a troca e interação entre os diversos participantes. Dessa forma, com base nos comentários e feedbacks dos participantes e parceiros, esta nova edição se propõe como um processo, no qual as ideias serão continuamente melhoradas, remixadas e maturadas.

Para isso, o Centro Ruth Cardoso preparou uma agenda de cocriações presenciais em seu auditório, além de dois eventos nacionais de encontro, troca, interação e premiação das ideias selecionadas. Temas. Outra novidade são os novos temas escolhidos para compor os desafios do FdI. Em sua primeira edição, o Festival destacou três grandes temas de interesse da sociedade: Violência, Mobilidade urbana e Catástrofes naturais. Em 2012, o FdI incorporou novos temas: Redes de Aprendizagem, Crowdbusiness, Voluntariado e APPs.

Plataforma. Totalmente reprogramada, a plataforma surge agora com muito mais funcionalidades e possibilidades. Com design arrojado e fácil navegação, você pode inscrever e editar uma ideia, formar grupos em torno dela, consultar e criar eventos, compartilhar, curtir, interagir.

Por Redação