Concurso cultural estimula o uso de novas tecnologias dentro da escola

Por: Redação

Estudantes do ensino fundamental e médio, com idades de 14 a 19 anos, que gostam de experimentar novas linguagens tecnológicas e são bons de ideias, o Concurso Cultural Educonex@o já está com suas inscrições abertas.

O projeto que visa apoiar e divulgar o uso de tecnologia dentro da escola elaborou uma competição de vídeos feitos pelos próprios estudantes brasileiros. As produções devem possuir uma duração de no mínimo um e no máximo dois minutos. Os grupos devem ser constituído de duas até cinco pessoas, e a mensagem do vídeo deve responder a seguinte questão: “o que é participação social para você?”.

Vídeo enviado, uma comissão julgadora analisa os melhores trabalhos e uma votação popular escolhe os vencedores, que serão premiados com uma câmera fotográfica com recurso de filmagem para cada membro do grupo. Já a instituição de ensino da qual pertencem receberá a instalação de um kit completo de data show.

Cada grupo deve possuir um educador responsável. Para se inscrever e ter acesso ao espaço de inscrições, basta acessar o site do projeto. O prazo de participação se encerra dia 5 de novembro.

Por Redação