Direito Digital: conheça o assunto durante palestra gratuita no Senac Lapa

Encontro conta com a presença de Victor Haikal, advogado especialista em direito digital

A pesquisa realizada pela Norton/Symantec (empresa de segurança on-line) revelou que 75% dos usuários adultos já sofreram algum tipo de fraude na rede.

Recentemente, o Marco Civil da Internet voltou a ser pauta debatida na Câmara dos Deputados e nos demais recantos do ciberespaço. O projeto pretende regulamentar o uso da rede e, ao mesmo tempo, garantir a privacidade dos usuários. Contudo, muitas contradições foram identificadas ao longo do caminho. A medida também busca diminuir o número de crimes cibernéticos que só aumentou com o passar dos anos.

No dia 28 de novembro, o Senac Lapa abrirá espaço para que o debate sobre infrações na internet seja ampliado. A partir das 19h30 será realizada a palestra “Direto Digital”, com inscrições gratuitas (é preciso criar cadastro no site).

Quem ministra o encontro é Victor Auilo Haikal, Advogado especialista em direito digital, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Entre suas qualificações estão conhecimento na área de TI e experiência na área de Direito Comercial e do Consumidor.

Por Redação