Velejador Beto Pandiani busca financiamento coletivo para travessia

Viagem de 7 mil km entre África do Sul e Brasi será feita em um barco sem cabine

Por: Redação
Nova travessia terá duração de 30 dias em alto-mar

Beto Pandiani enfrenta grandes desafios em alto mar a bordo de barcos sem cabine desde 1993. Entre as principais aventuras, estão a travessia de Miami para Ilha Bela, em 289 dias, e uma viagem do Chile até a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, em 170 dias.

Acompanhado do parceiro de viagem Duncan Ross, em 2003 o velejador cruzou a passagem entre a América do Sul e a Antártica na chamada “Travessia do Drake”. Depois de 45 dias, a dupla recebeu o título de primeiros velejadores a chegarem à Península Antártica em um barco sem cabine.

O próximo desafio do velejador é atravessar, em cerca de 30 dias, os 7 mil km que separam a África do Sul do Brasil. Um rota sem escalas à bordo de Catamaran de 8 m, construído em carbono.

Para a realização da empreitada, o velejador lançou um projeto de financiamento coletivo. Nele, é possível colaborar com diferentes valores e receber em contrapartida desde fotos da viagem até velejadas para quatro pessoas em Ilha Bela.

A viagem terá custo total de 150 mil reais, que serão usados para cobrir custos com equipamentos especiais, alimentos liofilizados, entre outros. Se sair do papel, a viagem será transformada em livro – assim com as outras travessias.

Acompanhe no vídeo abaixo a explicação de  Beto Pandiani.

Por Redação