Catraca Livre é tema de palestra em Harvard
Nesta quinta-feira, 17. o Catraca Livre foi tema de uma palestra na Universidade de Harvard (EUA) para uma plateia de empreendedores sociais de várias partes do mundo. O projeto mostrou como se tornou sustentável com uma proposta de impacto social, voltado ao empoderamento dos cidadãos, tornado-se um dos sites mais premiados do Brasil, com 18 milhões de leitores mensais, além de quase 9 milhões de seguidores no Facebook.
O site foi transformado em estudo de caso por uma das mais importantes professoras da Escola de Negócios – a coordenadora do Programa de Liderança Avançada, Rosabeth Kanter -, que intermediou um debate com com Gilberto Dimenstein, criador da página.
O projeto do Catraca Livre foi desenvolvido no Programa de Liderança Avançada de Harvard – uma incubadora de projetos sociais que envolve as escolas de Negócios, Governo ( Kennedy School), Saúde Pública e Educação. -, com o apoio do Media Lab, do MIT.
- Chris Martin, do Coldplay, revela suas estratégias para lidar com a depressão
- Óleo essencial pode reduzir dor e insônia após cirurgia cardíaca
- As férias que seu corpo e mente precisam estão em Seychelles
- ‘O autismo salvou minha vida’, diz professora após o diagnóstico aos 25 anos
Dimenstein também falou do ReproCidade, o programa do Catraca de estímulo à criatividade com impacto social, que apoia iniciativas como a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, o Parque da Vila, o Horas da Vida e o Fator Talento. Conheça o Parque da Vila e o Reciprocidade:
- Leia também: