Catraca Livre é o preferido de quem procura cultura, aponta Ibope
Interesse do Catraca Livre era saber como internautas se informam sobre cultura, usando como gancho a Virada Cultural.
O Catraca Livre é o site mais utilizado pelo público que deseja encontrar atrações culturais gratuitas, aponta pesquisa realizada em parceria com o IBOPE Conecta, por meio dos canais Catraca Livre. Para responder, o usuário podia escolher mais de uma opção. Cerca de 70% declaram acessar o Catraca; o G1 aparece logo em seguida com 31%, Uol com 22%, Guia da Folha com 15%, Guia da Semana com 14% e Veja SP com 11%.
As redes sociais do Catraca Livre atingem cerca de 70 milhões de pessoas por mês – o site tem, segundo o Google Analytics, 18 milhões de leitores mensais.
Na hora de eleger qual é o melhor site ou mídia para se informar sobre atividades culturais em geral, de novo lidera o Catraca Livre com 48% das escolhas. O G1 aparece com 9%, o Uol com 4%, o Guia da Semana com 3%, o Guia da Folha com 2% e a Veja SP com 1%.
- A Agenda Catraca Livre agora é Gira! Saiba tudo aqui:
- Catraca Livre indica 5 bons motivos para visitar a Ilha de Páscoa em 2024
- Promo relâmpago: todas as camisetas da Chico Rei estão por R$ 39,90 + frete grátis para leitor Catraca Livre
- Pesquisa revela perfil dos leitores de blogs de viagem
Em relação a Virada Cultural, que acontece no próximo fim de semana, 29% do público afirma que pretende comparecer ao evento e outros 28% ainda não sabem. Destes, 90% optam pelos shows, 49% por atrações de cultura popular e 38% gostam das peças teatrais.
Ainda foi perguntado qual será o meio de comunicação que as pessoas vão usar para se informar a respeito da Virada, novamente o Catraca Livre aparece no topo com 78% das escolhas. A pesquisa foi respondida por 3385 leitores do Catraca Livre. Os dados foram colhidos no começo do mês de maio.
Quando o assunto é Virada, o Catraca além de ser o site mais consultado pelo leitor, também é o que aparece entre os mais bem ranqueados nas buscas do Google.