Consumidores trocariam suas marcas por aquelas que melhoram a cidade

27/04/2015 08:38 / Atualizado em 04/05/2020 17:14

De acordo com pesquisa do Ibobe, existe uma nova relação entre consumidores e marcas
De acordo com pesquisa do Ibobe, existe uma nova relação entre consumidores e marcas

De acordo com pequisa do Ibope realizada durante o mês de abril, o mercado está cada vez mais promissor para marcas que se preocupam com causas atuais. Após entrevistar 523 pessoas, no Rio de Janeiro e em São Paulo, a pesquisa indicou que os consumidores estão dispostos a trocar suas marcas habituais por aquelas que melhoram a cidade.

A pesquisa “Marcas da Cidade” aponta que 38% dos cariocas e 32% dos paulistanos entrevistados optariam por produtos e serviços que promovam ações nas áreas de cultura, bem estar e lazer.

Entre as razões que fazem os consumidores terem orgulho e admiração por uma marca, além da relação “custo X benefício”, estão as ações de sustentabilidade com foco no meio ambiente e, logo em seguida, as ações promovidas para melhoria da cidade onde vivem.

Um dos pontos também abordados pelo estudo foi a presença das marcas nas redes sociais e aplicativos, que permitem que os consumidores exponham suas satisfações e principalmente insatisfações com as experiências de compra de produtos e serviços. Segundo os entrevistados, o consumidor precisa ser ouvido e nada melhor que um canal público para as marcas acordarem para suas responsabilidades.

Abaixo, confira a pesquisa completa: