Consumidores trocariam suas marcas por aquelas que melhoram a cidade
De acordo com pequisa do Ibope realizada durante o mês de abril, o mercado está cada vez mais promissor para marcas que se preocupam com causas atuais. Após entrevistar 523 pessoas, no Rio de Janeiro e em São Paulo, a pesquisa indicou que os consumidores estão dispostos a trocar suas marcas habituais por aquelas que melhoram a cidade.
A pesquisa “Marcas da Cidade” aponta que 38% dos cariocas e 32% dos paulistanos entrevistados optariam por produtos e serviços que promovam ações nas áreas de cultura, bem estar e lazer.
Entre as razões que fazem os consumidores terem orgulho e admiração por uma marca, além da relação “custo X benefício”, estão as ações de sustentabilidade com foco no meio ambiente e, logo em seguida, as ações promovidas para melhoria da cidade onde vivem.
- Pokémon será o tema do Natal no Shopping Cidade São Paulo
- Temporada de cruzeiros no Brasil terá 9 navios e mais de 200 roteiros
- Trocar o elevador pela escada vai melhorar a saúde do seu coração
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
Um dos pontos também abordados pelo estudo foi a presença das marcas nas redes sociais e aplicativos, que permitem que os consumidores exponham suas satisfações e principalmente insatisfações com as experiências de compra de produtos e serviços. Segundo os entrevistados, o consumidor precisa ser ouvido e nada melhor que um canal público para as marcas acordarem para suas responsabilidades.
Abaixo, confira a pesquisa completa: