Doaremos R$1 para cada R$1 doado para a Agência das Periferias
Catraca Empodera quer ajudar novos coletivos de comunicação
A grande missão do Catraca Livre é usar a comunicação para empoderar os cidadãos e sabemos que não estamos sozinhos nessa jornada. E para apoiar novos coletivos de mídia que acreditamos, lançamos hoje o ‘Catraca Empodera‘.
A ideia é adotar um novo projeto e ajudar em suas campanhas de financiamento. Para começar vamos doar R$1 para cada R$1 destinado a partir de hoje na campanha de financiamento da Agência Mural de Jornalismo das Periferias.
Formada por mais de 60 jornalistas, comunicadores e blogueiros que nasceram, cresceram e ainda moram nas periferias de norte a sul da cidade e da Grande São Paulo, a Agência Mural tem o compromisso de publicar reportagens para mudar os esteriótipos das periferias e preencher o vácuo do noticiário sobre bairros negligenciados pela imprensa.
- Estudante da periferia de SP cria ‘vaquinha’ para estudar em Portugal
- Campanha une famosos para criar brigada anti-incêndio no Pantanal
- Campanhas buscam doações para a área da saúde durante pandemia
- Coronavírus: campanha investe R$ 3,6 mi em projetos na periferia
Para ajudar a financiar os primeiros anos da agência como associação, a doação pode ser de R$ 10 a R$ 5.000, com direito a recompensas como o livro “Cidade do Paraíso – Há vida na maior favela de São Paulo”, escrito pelo correspondente de Paraisópolis Vagner de Alencar, kit “Periferia é”, entre outros.
A sua doação pode ser feita em catarse.me/agenciamural.
Meta
A meta da Agência Mural é de R$36 mil até o dia 12/05 e até o momento arrecadaram R$13.170, faltando R$22.830.