Prêmio Cidadão São Paulo: relembre os vencedores que fizeram a diferença
Depois de 23 anos incentivando uma sociedade mais tolerante, amigável e criativa, o Instituto Brincante teve sua última noite marcada pela entrega o Prêmio Cidadão São Paulo, que homenageou pessoas que fizeram fazem a diferença na vida da cidade. O evento aconteceu no final do ano passado, com a presença de mais de 80 pessoas, entre elas, o prefeito Fernando Haddad.
O chef Alex Atala foi premiado por investir em locais públicos como pontos de difusão da cultura popular por meio da culinária, como o Mercado de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, e incentivar o comércio da comida de rua.
Já o empresário Facundo Guerra foi lembrado por transformar a noite paulistana, revitalizando pontos abandonados. O presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro, Jayme Garfinkel recebeu homenagem por revitalizar a região central de São Paulo, mais especificamente o bairro do Campos Elíseos ao inaugurar o Teatro Porto Seguro.
- 2 vacinas contra o câncer são anunciadas para 2025; o que se sabe?
- Harvard revela 10 alimentos para controlar o colesterol alto
- Por que a quinoa é considerada uma importante aliada no controle do açúcar no sangue?
- 5 motivos para conhecer Capitólio no verão
A jornalista Fabíola Cidral, âncora do CBN São Paulo, ganhou por retratar histórias inspiradoras que promovem o lado produtivo da capital paulista. Enquanto que a agência de publicidade Leo Burnett levou o prêmio por encabeçar campanhas sociais. Tia Dag recebeu a premiação na categoria votação popular (pelo pelo Ibope Conecta), pelo trabalho que lidera na Casa do Zezinho, com crianças e jovens em situações de vulnerabilidade social.
No entanto, o brilho da noite ficou com o garoto Gustavo Gomes, com apenas 11 anos de idade, declamou poemas de sua própria autoria. Estudante da zona leste, ele foi premiado, pelas mãos do prefeito Fernando Haddad, por chamar a atenção da imprensa ao fazer um discurso sobre racismo, durante evento na sua escola: “Você saber pedir, saber respeitar não é você ser fraco. Ser fraco é você não pedir e não respeitar. Por isso que é bom nunca ser arrogante com as pessoas”.
Fechando o evento, Antonio Nóbrega foi o grande homenageado por promover inúmeros eventos abertos a toda a população, sempre com foco nas manifestações artísticas do país e sua diversidade.
O Prêmio Cidadão São Paulo é idealizado pelo Catraca Livre em parceria com Itaú Cultural, Laboratório da Cidade, Instituto Alana e apoio da Rede Nossa São Paulo e Agência Tudo.
Veja fotos do evento (Crédito: Amanda Gedra)