Prêmio destaca engajamento do Catraca Livre com ‘millennials’

19/09/2017 15:07 / Atualizado em 31/07/2018 19:09

A 30ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, da revista “Propaganda”, elegeu o Catraca Livre como um dos mais influentes veículos da mídia brasileira em 2016. Na premiação que ocorreu na noite desta segunda-feira (18), foi destacada a influência do site entre o público jovem e a atuação com marcas para desenvolver histórias de alto impacto.

O Catraca foi citado como um dos líderes de engajamento na internet em 2016, com 100 milhões de interações e mais de 66 milhões de pessoas no Facebook por mês. São quase 9 milhões de seguidores atualmente.

No que diz respeito ao perfil do público, 33% é composto por homens e 67% por mulheres. A idade média dos visitantes é de 18 a 34 anos (faixa etária correspondente a 64% do total) –dados que revelam a força entre os “millennials”.

Nas redes sociais, o Catraca publica conteúdos que facilitam a vida das pessoas nas mais diversas áreas, como saúde, educação, cidadania, viagem e consumo.

Também foram mencionados na premiação os mais de 20 milhões de visitantes únicos no período e os 70 milhões de páginas vistas –70% oriundos de dispositivos móveis e 74% vindos das redes sociais.

Catraca Livre foi concebido em 2009 por estudantes sob a coordenação de Gilberto Dimenstein
Catraca Livre foi concebido em 2009 por estudantes sob a coordenação de Gilberto Dimenstein

O Catraca Livre foi concebido em 2009 por estudantes sob a coordenação do jornalista Gilberto Dimenstein e também foi escolhido o melhor blog do mundo em português pela alemã “Deustche Welle”.