Prêmio destaca engajamento do Catraca Livre com ‘millennials’
A 30ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, da revista “Propaganda”, elegeu o Catraca Livre como um dos mais influentes veículos da mídia brasileira em 2016. Na premiação que ocorreu na noite desta segunda-feira (18), foi destacada a influência do site entre o público jovem e a atuação com marcas para desenvolver histórias de alto impacto.
O Catraca foi citado como um dos líderes de engajamento na internet em 2016, com 100 milhões de interações e mais de 66 milhões de pessoas no Facebook por mês. São quase 9 milhões de seguidores atualmente.
No que diz respeito ao perfil do público, 33% é composto por homens e 67% por mulheres. A idade média dos visitantes é de 18 a 34 anos (faixa etária correspondente a 64% do total) –dados que revelam a força entre os “millennials”.
- Gilberto Dimenstein ganha exposição especial em Feira Internacional do Livro
- Legado de Gilberto Dimenstein é resgatado em plataforma inovadora
- Repórter da Catraca Livre, Wallace Leray concorre ao Prêmio Comunique-se
- Catraca Livre indica 9 filmes para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro
Nas redes sociais, o Catraca publica conteúdos que facilitam a vida das pessoas nas mais diversas áreas, como saúde, educação, cidadania, viagem e consumo.
Também foram mencionados na premiação os mais de 20 milhões de visitantes únicos no período e os 70 milhões de páginas vistas –70% oriundos de dispositivos móveis e 74% vindos das redes sociais.
O Catraca Livre foi concebido em 2009 por estudantes sob a coordenação do jornalista Gilberto Dimenstein e também foi escolhido o melhor blog do mundo em português pela alemã “Deustche Welle”.