Prêmio Cidadão São Paulo – Categoria Comunicação
Nos dois anos anteriores, o prêmio chamava-se Cidadão Sustentável. Com a ampliação do seu foco, abrangendo novas categorias, mudou agora para Cidadão São Paulo, com apoio da USP Cidades e Agência Tudo. Confira os indicados na categoria Comunicação.
E atriz, cineasta e apresentadora brasileira. Foi Vj da MTV Brasil entre 1995 e 2011. Atualmente, apresenta os programa Metrópolis, na TV Cultura, junto a Adriana Couto, Manuel da Costa Pinto e Cunha Jr e “O Papel da Vida”, no Canal Brasil. Também faz o “Cinedrops”na Rádio Eldorado, boletins diários que falam de música e cinema. . Foi contratada em 2011 pelos canais TV Cultura, Glitz* e Canal Brasil.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
2. Carlos Tramontina
Se existe alguém que sabe tudo sobre São Paulo, esse alguém é Carlos Tramontina,que integra o time de jornalistas da Rede Globo desde 1978. De repórter a âncora, teve passagens por inúmeros telejornais da emissora, como “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo”. Mas uma de suas especialidades é, sem dúvida, a capital paulistana. Esteve à frente do “Bom dia, São Paulo” e hoje assume o “SPTV” e o “Antena Paulista”. Quem liga a TV para ser atualizado sobre o caos e a beleza da cidade que nunca dorme sempre se depara com Tramontina e suas informações sobre a metrópole.
3. Leonardo Sakamoto
Nasceu em 11 de abril de 1977, em São Paulo. É jornalista e doutor em Ciência Política pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Cobriu conflitos armados e o desrespeito aos direitos humanos no Brasil, no Timor Leste, na Angola e no Paquistão.
Atualmente é professor de Jornalismo na PUC-SP, coordenador da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão. Em 2003 recebeu o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, na categoria Revista, pela reportagem “Homens-Tatu do Sertão”, publicada na Problemas Brasileiros, edição de maio de 2003; e o Prêmio Combate ao Trabalho Escravo 2006, na categoria Personalidade.
4. Alexandre Hohagen
E vice-presidente do Facebook na América Latina desde fevereiro de 2011. É formado em Jornalismo e Publicidade, com mestrado em Recursos Humanos. Também concluiu diversos cursos em gestão de pessoas no IMD (Suíça), FGV (Brasil) e IIDH (Holanda).
Atualmente integra o Conselho Consultivo de empresas internacionais e tem uma coluna mensal na Folha de S.Paulo. Foi nomeado “Executivo de Valor” para o setor de serviços de TI em 2008 e 2010 – prêmio oferecido pelo jornal Valor Econômico -, e é reconhecido pelo IDGNow como um dos executivos mais influentes do mercado de tecnologia.
5. Mayra Rosa
É sócia-fundadora e editora chefe do site CicloVivo. É arquiteta e urbanista, pós-graduada em desenvolvimento sustentável. Nos últimos cinco anos se dedicou à área de sustentabilidade e criou um website com conteúdo relacionado ao tema
.O site tem com com o objetivo de informar as mudanças e novidades do mundo da sustentabilidade, além de fomentar atitudes mais positivas e conscientes. Com alicerce em três pilares (econômico, social e ambiental) as notícias envolvem: meio ambiente, tecnologia, arquitetura, mídia, design, desenvolvimento e vida sustentável.