Prêmio Cidadão Sustentável: Intervenção Urbanas
Confira os dez finalistas da categoria Intervenções Urbanas
1. Alexandre Chut: Vem plantando árvores pela cidade há mais de 26 anos. criou o Instituto Plant+Ar. Foi responsável pela coordenação de alguns dos Programas da SVMA com o objetivo de arborizar e permeabilizar as calçadas.
2. Eduardo Srur: Tem feito instalações usando a cidade como cenário, sempre chamando a atenção para questões urbanas relevantes.
- Virada Sustentável 2024: confira os destaques da programação
- São Bernardo ganha circuito de artes urbanas no Centro
- Paulo Borges vence Prêmio Cidadão SP, em Economia Criativa
- Prêmio Cidadão SP homenageia espaço Tupi or Not Tupi, em Cultura
3. João Paulo Amaral: Incentivo de uso da bike para além de humanizar a cidade diminuir o impacto ambiental de outros modais.
4. João Whitaker: Arquiteto-urbanista e economista, é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e do Mackenzie, e membro do Conselho Municipal de Política Urbana.
5. Leandro Hoehne: Promove atividades de inclusão em comunidades periféricas, estimulando maior consciência política e responsabilidade cidadã, por meio das ações artísticas de intervenção urbana do coletivo de coletivos Rede Livre Leste.
6. Marcelo Rosenbaum: Através do projeto A Gente Transforma, promove mudanças culturais, sociais e econômicas na comunidade onde o projeto é implantado.
7. Márcio Nigro: Idealizador do projeto Caronetas, uma solução sustentável para a loucura do trânsito do Brasil.
8. Mônica Nador: Monica é artista plástica que há cerca de sete anos criou a ONG JAMAC – Jardim Miriam Arte Clube que se dedica a formar jovens e outras pessoas das periferias para um trabalho artístico de intervenção nas fachadas de residências.
9. Natália Garcia: Jornalista, repórter, urbanizadora.
10. Ruy Ohtake: Desenvolveu um projeto de intervenção urbana em Heliópolis