5 filmes nacionais são exibidos no Paço da Liberdade em junho

“Corpos Celestes” é o filme do dia 26[/img]

Ao todo, são exibidos 5 filmes brasileiros. Sessões ocorrem todas as terças, às 19h, na sala CinePensamento do Sesc Paço da Liberdade. Entrada é Catraca Livre e classificação indicativa varia de acordo com cada atração.

 

Confira a programação

Dia 2

No olho da rua

Direção de Rogério Correa – Brasil, 2009, 100’

Classificação: 12 anos

Sinopse: Oton, 38 anos, metalúrgico casado com Camila e pais de dois filhos, é demitido após trabalhar 20 anos na mesma fábrica. A partir daí sua vida sofre uma grande transformação. Sem perspectivas, luta para não perder a única coisa que lhe restou: a dignidade.

Dia 9

O céu sobre os ombros

Dirigido por Sérgio Borges – Brasil, 2010, 71’

Classificação: 16 anos

Sinopse: O Céu Sobre os Ombros retrata alguns momentos das vidas de três pessoas comuns, anônimas, que vivem um contexto entre o cotidiano, o exótico e a marginalidade: uma prostituta transexual e acadêmica, um hare krishna, chefe de torcida organizada de futebol e um escritor estrangeiro suicida. Rompendo as fronteiras entre documentário e ficção, o filme nos revela o quão semelhantes são nossos medos e desejos e o quanto todos nós queremos ser amados.

Dia 16

Trabalhar Cansa

Dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra – Brasil, 201, 99’

Classificação: 12 anos

Sinopse: A jovem dona-de-casa Helena resolve realizar o desejo antigo de ter seu primeiro empreendimento: um mini-mercado. Ela contrata a empregada doméstica Paula para tomar conta das tarefas do lar e de Vanessa, sua filha. Quando seu marido Otávio perde o emprego como gerente em uma grande corporação, as relações pessoais e de trabalho entre os três personagens sofrem uma inversão inesperada, ao mesmo tempo em que ocorrências perturbadoras passam a ameaçar os negócios de Helena.

Dia 23

Corpos Celestes

Dirigido por Marcos Jorge e Fernando Severo – Brasil, 2011, 99’

Classificação: 12 anos

Sinopse: O filme conta a história de um filho de caminhoneiro, Chiquinho (Rodrigo Cornelsen – na primeira parte), que é curioso e inquieto e ao encontrar um piloto e astrônomo norte-americano, esta criança começa a questionar a sua vida e a projetar seu futuro. Na segunda parte do filme, Francisco (Dalton Vigh) é austero e rígido como professor (já adulto). Ele revê seu passado em alguns momentos de desordem, em meio a um romance platônico com Diana (Carolina Holanda).

Dia 30

Estômago

Dirigido por Marcos Jorge – Brasil, 2007, 113’

Classificação: 16 anos

‘Estômago’ é a história da ascensão e queda de Raimundo Nonato, um cozinheiro com dotes muito especiais. Trata de dois temas universais: a comida e o poder. Mais especificamente, a comida como meio de adquirir poder. E pode ser definido como “uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária”.

[tab:END]