5ª edição do Festival Som na Faixa ocupa Hangar 110 com shows de Jadsa e banda Mulamba

Os três dias de evento têm entrada gratuita e ainda conta no line up com discotecagem das DJs Lia Macedo, Vivian Marques e K-Mina

Nos dias

22/09 - 24/09
25/09

2022

Quinta-feira e sábado, a partir das 19h; domingo, a partir das 17h.

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Tá procurando showzinho na faixa no fim de semana, com novos nomes da cena independente e de quebra em um dos palcos mais icônicos de São Paulo? Estava, porque agora você tem rolê marcado com a quinta edição do Festival Som na Faixa que acontece nos dias 22, 24 e 25 de setembro no Hangar 110.

O line-up do festival vem recheado de coisa boa com shows das bandas OUTROS•NÓS, Jadsa e Mulamba, além da discotecagem das DJs Lia Macedo, Vivian Marques e K-Mina, e da mestre de cerimônias Mana Bella.

Jadsa e a banda Mulamba são duas das principais atrações da quinta edição do Festival Som na Faixa
Créditos: Jadsa - Foto: Vulgo Jr. | banda Mulamba - Foto: Leticiah Futata | Divulgação
Jadsa e a banda Mulamba são duas das principais atrações da quinta edição do Festival Som na Faixa

Já para quem não é de São Paulo ou não vai poder curtir as apresentações presencialmente, o Som na Faixa preparou uma transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Muda Cultural, realizadora do festival.

“Por causa da quarentena, realizamos a última edição do festival exclusivamente on-line e agora nos reencontramos presencialmente para celebrar a música independente paulistana que nesses últimos anos enfrentou uma abstinência dolorosa dos palcos e do público”, afirma Ítalo Azevedo, sócio-diretor da Muda Cultural.

Vale lembrar que o Som na Faixa é viabilizado pelo Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais e Secretaria de Cultura do Município de São Paulo, e conta com o patrocínio do escritório de arquitetura Gui Mattos e da empresa de design de interiores Marina Linhares.

Confira a programação:


22.09 (quinta-feira), às 19h

A DJ Lia Macedo inaugura a programação do Som na Faixa a partir das 19h, com um set misturando sambas, samba rock, maracatu, soul, carimbó, forrós e tudo o que tem de mais dançante na música brasileira.

A DJ tem no currículo importantes apresentações em eventos de peso como os festivais Burning Man (EUA), Universo Paralelo (BA) e Festival Pilantragi (SP).

A DJ Lia Macedo e a banda OUTROS•NÓS abrem a 5ª edição do Festival Som na Faixa
Créditos: Lia Macedo - Foto: Ariel Martini | OUTROS•NÓS - Foto: Aline Baracho | Divulgação
A DJ Lia Macedo e a banda OUTROS•NÓS abrem a 5ª edição do Festival Som na Faixa

Às 21h, sobe ao palco a banda OUTROS•NÓS, com os convidados Filippe Moura, Banda Colomy e Paula Araujo. O show inédito do trio formado pelos artistas Bruna Moraes, Pedro Alexandre e Ramon reúne novos compositores de diferentes vertentes musicais em um só espaço, com objetivo de, por meio da música, mostrar as possibilidades fluidas do entrelaçamento musical.

Tendo a composição como fio condutor, o projeto se utiliza da linguagem sonora como o ponto de partida para os encontros, ressaltando e exaltando a multiplicidade e diversidade musical e cultural.


24.09 (sábado), às 19h

Abrindo os trabalhos no fim de semana, a DJ Vivian Marques mostra toda sua bagagem com mais de 13 anos de carreira em um set explosivo tocado somente com discos de vinil e formado por clássicos e preciosidades do hip hop, R&B, Soul, Funk’s 70, entre outras vertentes da música negra.

A DJ Vivian Marques mostra toda sua bagagem com mais de 13 anos de carreira ao lado da celebrada cantora Jadsa no sábado, dia 24
Créditos: DJ Vivian Marques - Foto: Isiz Arruda | Jadsa - Foto: João Milet Meirelles | Divulgação
A DJ Vivian Marques mostra toda sua bagagem com mais de 13 anos de carreira ao lado da celebrada cantora Jadsa no sábado, dia 24

Na sequência, às 21h, é a vez da cantora Jadsa mostrar o porquê de ser uma das artistas mais celebradas da nova geração. A cantora soteropolitana passeia por influências vindas do pop, rock e jazz e que estão presentes em seu primeiro álbum de estúdio, “Olho de Vidro”, lançado em 2021.

O trabalho ganhou destaque nacional, trazendo referências da música brasileira do final dos anos 60 e da década de 70 como Jards Macalé, Gal Costa, Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé.

Com o disco, recebeu indicações em duas das principais premiações do Brasil: Prêmio Multishow, nas categorias “artista revelação” e “álbum do ano”; e Prêmio APCA 2021, na categoria “álbum do ano”.


25.09 (domingo), às 17h

E fechando a programação do festival temos a DJ K-Mina, que ocupa o palco do Hangar 110 a partir das 17h trazendo a alma da música negra. Atuando há mais de seis anos na cena da black music brasileira, a DJ é residente do Boteco Pratododia e também acompanha o cantor Martte.

Entre suas principais discotecagens se destacam as apresentações na Virada Cultural de 2019, no lançamento do álbum “Ladrão” de Djonga, e no Palco BudX do Lollapalooza em 2022.

Fechando a programação do festival no domingo, dia 25, o line up conta com a discotecagem da DJ K-Mina e show da banda Mulamba
Créditos: DJ K-Mina - Foto: Caio Versolato | banda Mulamba - Foto: Leticiah Futata | Divulgação
Fechando a programação do festival no domingo, dia 25, o line up conta com a discotecagem da DJ K-Mina e show da banda Mulamba

Nome emergente da nova MPB, a banda Mulamba conhecida por habitar diferentes territórios em sua criação toma conta do palco às 19h. Desde críticas ácidas até letras poéticas, a banda reúne a sensibilidade e a potência de suas integrantes: Amanda Pacífico, Cacau de Sá, Caro Pisco, Érica Silva, Fer Koppe e Naíra Debértolis.

Após o lançamento de seu disco de estreia, “Mulamba” (2018), o grupo circula por festivais independentes e importantes casas de shows pelo Brasil. Atualmente baseada em São Paulo (SP), a banda amplia seus caminhos com o lançamento de “Será Só Aos Ares”, um trabalho refinado que mostra estéticas musicais diversas e simboliza a imensidão artística do projeto.


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 😉