9 rolês nas quebradas de SP para você aproveitar seu bairro

Até 01 de julho de 2018

Verificar horários nos eventos.

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Agência Mural de Jornalismo das Periferias separou nove eventos gratuitos ou bem baratinhos para você aproveitar e conhecer mais as atrações dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Confira:

  • Zona Leste

Festa Junina no Centro de Cidadania LGBT

O Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont leva para zona leste o 2º Arraiá LGBTI, com direito a comidas típicas e apresentações artísticas. Com as presenças confirmadas de Yuri Breno e MC Troi, nascido e criado em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. Quem marca presença também é o Grupo Libercidade, que narra histórias de preconceitos devido à orientação sexual, expressão e identidade de gênero, por meio de apresentações de teatro, dança e música. O evento acontece na Avenida Nordestina, em São Miguel Paulista, nº 496.

Baile da Penha

Inspirado no filme “O Baile” de Ettore Scola o projeto “Baile na Penha” procura resgatar a atmosfera dos bailes que aconteciam no bairro da Penha, criando um espaço de interação e sociabilização, com repertório variado que atravessa diversas décadas. A entrada é gratuita.

  • Zona Oeste

Circuito de Exibição – Visionários da Quebrada

“Depois de um ano e meio de muito trabalho, o filme visionários da quebrada vai ocupar as salas dos cinemas e colocar a periferia em destaque. As primeiras exibições acontecerão num circuito pra lá de especial em São Paulo. Ao final de cada exibição vai acontecer uma roda de conversa onde público, equipe e convidados compartilharão experiências e impressões. “

  • Zona Norte

1° Festival Sons da Diversidade

O Festival Sons da Diversidade vai reunir artistas LGBTI+ independentes que procuram por espaço para se expressarem e mostrarem seu trabalho. (EXPO MURAL TBM)

  • Zona Sul

Panelafro

Na sexta-feira acontece mais uma edição do Panelafro em comemoração da cultura AFRO BRASILEIRA, na Casa Popular De Cultura de M’boi Mirim. Com comidas típicas e música, o evento tem a entrada gratuita. Entre as atrações estão o grupo Flor de Liz – Dança tipica (Terceira Idade) e o grupo de forró Cajueiro e Paulista. Haverá também capoeira, ciranda, samba de roda e samba de coco.

Sarau do Grajaú

Mais uma vez, o Sarau do Grajaú recebe seus poetas e a comunidade com microfones abertos para toda e qualquer forma de arte. Durante este encontro, o mestre da viola ZéMarcio Kaipira Urbano estará presente para o lançamento de seu mais novo trabalho, o CD Muska di Butikim. A entrda é gratuita.

  • Grande SP

Grito de Luta

O show “Grito de Luta” é uma parceria dos cantores e compositores Thiago Fernando, Valéria Custódio e Milton Mor. É baseado na obra do também cantor e compositor Gonzaguinha, mais especificamente em composições entre a década de 70 e início dos anos 80, época em que o artista criou muitos “gritos de luta”, canções contundentes e de cunho social e político.

Arraiá do Juca

A festa acontece todas as sextas, sábados e domingos, até o dia 14 de julho, na Praça Benedito de Oliveira (localizada na Avenida dos Coqueiros, s/n, em frente à EMEB Roberto Meconi). No local haverá diversas barracas com comidinhas típicas, naturais e orgânicas. Rola também a venda de artesanatos e muita música boa.

  • Periferia no Centro

Leitura Cênica Bixa Monstra

O espetáculo “Bixa Monstra Presidenta” é uma criação da Cia. Humbalada de Teatro com dramaturgia e direção de Bruno César Lopes. A peça faz parte do projeto “Estéticas Monstruosas” apoiado pela Lei de Fomento ao Teatro.

Em parceria com Agência Mural

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.