Últimas notícias:
Loading...

O virtuoso e aclamado violonista Juarez Moreira fará show no Blue Note

Apresentação com a participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti trará releituras de clássicos da MPB e músicas autorais

Reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, Juarez Moreira se apresenta neste domingo, dia 3 de dezembro, no palco do Blue Note, em São Paulo. Ingressos antecipados estão disponíveis pela plataforma Eventim e na bilheteria do clube entre R$ 45 e R$ 90.

Aclamado pela crítica no exterior (como as revistas New York Times e Billboard), o músico será acompanhado pelo baixista Kiko Mitre, pelo pianista Deangelo Silva e pelo baterista Lincoln Chelb, com participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti.

Aclamado pela crítica no exterior, Juarez Moreira se apresenta neste domingo, dia 3 de dezembro, no palco do Blue Note
Créditos: Luciano Viana | Divulgação
Aclamado pela crítica no exterior, Juarez Moreira se apresenta neste domingo, dia 3 de dezembro, no palco do Blue Note

Autor de 13 álbuns e um DVD, Juarez já se apresentou ao lado de grandes nomes com Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Toninho Horta, Ivan Lins, Naná, Vaconcelos, Yamandu Costa, Maria Betânia, Gal Costa, Paquido D’Rivera, entre outros.

O violonista cresceu ouvindo bossa nova e música brasileira dos anos 1950 e traz no repertório releituras de músicas consagradas no repertório nacional, além de canções autorais.

Como influências, o músico cita Tom Jobim, Luiz Bonfá, Pixinguinha e Luiz Eça, artistas aos quais promete fazer jus com seu preciosismo técnico, mas também com muita emoção e a consciência da escolha do repertório.