Últimas notícias:

Loading...

Ajude a Lavapés a desfilar no Carnaval paulista

Escola está no Grupo 4 e não recebe subvenção oficial

Por: Catraca Livre
divulgação
Em 1984, época em que ainda gozava de relativo prestígio

A Lavapés, fundada em 1937, é a Escola de Samba mais antiga em atividade no Carnaval paulistano. No entanto, tanta tradição não se traduz em prestígio e nem tampouco em força para competir e vencer na elite: em fevereiro, a Escola de Samba sairá no Grupo 4, última divisão, e não conta com nenhuma subvenção oficial. Para desfilar – sem emissora de televisão, patrocinadoras e artistas famosos -, conta com a ajuda daqueles que valorizam a cultura carnavalesca autêntica. Conta com você.

O Kolombolo Diá Piratininga, agremiação que batalha pela valorização do samba paulista, comprou essa briga e convida interessados a ajudar a Lavapés reunir os 500 componentes, mínimo que a Escola precisa apresentar no desfile, e fazer um desfile digno da grandeza de sua tradição – o acesso é o sonho.

A Lavapés oferecerá, gratuitamente, as fantasias e transporte para os foliões. Estes terão somente que arcar com o custo da sapatilha, que é de R$ 10. O Kolombolo irá participar com integrantes na ala “Precisamos te amar”. Interessados podem enviar um e-mail para Roberta Oliveira (nica.roberta@gmail.com).

Quem tiver interesse em desfilar em outra ala, também pode entrar em contato pelo mesmo endereço eletrônico. É necessário, no e-mail, especificar o número de calça,  camiseta e sapatilha.

A Lavapés desfilará na madrugada de sábado, 18, para domingo, 19, na Vila Esperança, na Rua Alvinópolis. Um ônibus levará foliões da sede do Kolombolo (Rua Belmiro Braga, 164) até o local do desfile e depois os trará de volta, em um horário ainda indefinido.

Compartilhe: