Exposição sobre a história do graffiti ocupa o Itaú Cultural

'Além das ruas: histórias do graffiti' reúne muita história e até pinturas sendo feitas ao vivo - tudo isso com entrada gratuita!

Até 30 de julho de 2023

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Terça a sábado, das 11h às 20h
Domingo e feriado, das 11h às 19h

Grátis

A história do graffiti e do hip hop são contadas na exposição “Além das ruas: histórias do graffiti”, em cartaz no Itaú Cultural!

São 51 artistas e um total de 76 obras de colecionadores, empréstimos de artistas, reproduções e 16 pinturas feitas diretamente durante a montagem.

17 deles executam os seus trabalhos diretamente nas paredes e outros suportes dos três andares reservados para as grandes mostras no IC.  Quatro são do exterior: T-Kid, de Nova York, Farid Rueda, do México, o espanhol Saturno e a chilena-canadense Shalak Attack. A mostra também apresenta um recorte histórico em uma linha do tempo.

A exposição permanece em cartaz até 30 de junho no Itaú Cultural, tem entrada gratuita e oferece atividades educativas, oficinas, revista interativa e ainda a oportunidade de assistir os artistas grafitando no espaço. Confira todos os detalhes neste link!

Com curadoria de Binho Ribeiro, a mostra busca reunir o trabalho de expoentes da street art e do graffiti, de dentro e de fora do Brasil,  de diversos gêneros, raças e gerações – dos anos de 1970 até a atualidade – e variados estilos e técnicas com suas cores, figuras míticas e mágicas, símbolos e sinais.

“Além das ruas: histórias do graffiti” ocupa três andares do espaço expositivo. No piso 1, o público encontra um recorte histórico desta arte das ruas. Descendo para o primeiro subsolo,  o foco é na street art. Já no piso -2, o último andar, o destaque é o hip hop. Dá um confere como está essa mostra:

Mais dicas de rolês em SP? Corre aqui: