Maior festival de arte digital da América Latina acontece em setembro

Entre os convidados estão artistas de produções como "Aranhaverso", "Vingadores", "Star Wars", "Aladdin", "Malévola", entre outros

Já pensou poder ver de perto palestras e ter a possibilidade de fazer um workshop com profissionais dos estúdios e empresas mais importantes do mundo em áreas como cinema, games e publicidade? É exatamente isso que a Unhide Conference realizará entre os dias 27 e 29 de setembro no Palácio de Convenções Anhembi, em São Paulo.

O maior festival de arte digital da América Latina terá mais de 100 horas de conteúdo voltados para estúdios de produção de imagens e filmes, profissionais independentes e estudantes das mais variadas disciplinas de artes digitais e publicidade.

São cerca de 30 palestrantes no auditório principal com capacidade para 2500 pessoas e mais 15 workshops paralelos espalhados pelos auditórios do Anhembi. Além disso, terá 10 painéis nos estandes dos patrocinadores e três grandes festas ao final de cada dia.

Os ingressos custam a partir de 2x de R$ 49 para o Inspiration Pass, que dá acesso à área de exposição nos três dias. O evento também terá workshops vendidos separadamente, que dão direito ao acesso à área de exposições para o dia escolhido. Para saber mais detalhes clique aqui.

Grandes nomes do entretenimento

Entre os destaques da programação estão Mike Winkelman, o Beeple, profissional de 3D famoso por sua série Everydays, além de capas para álbuns da banda Imagine Dragons e pela participação em “Aranhaverso”, vencedor do Oscar de animação em 2019. E Jama Jurabaev, diretor de arte de “Aladdin”, live-action da Disney, e que recentemente trabalhou também para “The Mandalorian”, série derivada de Star Wars para o novo serviço de streaming Disney+.

No time brasileiro estão Fellipe Beckman, maranhense que rabalha para um dos maiores estúdios de efeitos visuais do mundo, o MPC (Moving Picture Company), onde liderou a equipe responsável pelos cenários do live-action de “Detetive Pikachu”. Lisieux Calandro, que está trabalhando atualmente com os efeitos visuais da continuação de “Malévola”, também está confirmada no evento.

Kris Costa é outro brasileiro que vem se destacando lá fora e volta ao Brasil para contar sobre sua trajetória como líder de Modelagem de Criaturas na gigante Industrial Light & Magic (ILM). Consta em seu currículo trabalhos para produções como “Os Vingadores”, “Transformers 2 e 3”, “Star Wars”e “King Kong”. É atualmente uma das maiores referências em 3D no mundo.

Além disso, o evento também vai contar com uma agência de recrutamento, a The Focus, que estará presente para caçar talentos para trabalhar nos estúdios VFX da Technicolor, MPC Film, Mr X e Mill Film.