As melhores cidades do mundo para quem gosta de baladas

Por: Catraca Livre

O site da rede americana CNN listou as cidades com a melhor vida noturna. Cada cidade foi avaliada com base em quatro critérios, com notas que variam de zero a 10: duração do horário e quantidade de festa por semana, pessoas que frequentam as baladas, música e experiência ( a probabilidade de ter uma experiência tão agradável que indicará para algum amigo ou retornará para o local.

A lista incluí São Paulo, na quarta posição, na frente de cidades como Londres, Las Vegas e Buenos Aires, a única representante brasileira foi escolhida pela quantidade e diversidade de casas noturnas disponíveis na cidade. Confira a lista completa:

1° – Ibiza (Espanha)

Segundo a CNN, os lugares não são apenas clubes: são experiências de vida. Em Ibiza, o dia é ocupado com festas na praia. No fim da tarde, o programa usual é ir ao bar de um hotel. A noite é feita para dançar ao som dos melhores DJs do mundo.

2° – Berlim (Alemanha)

Se a saúde mental de uma cidade fosse medida pelas horas em que as baladas estão fechadas, Berlim seria “um lunático vestindo camisa-de-força batendo a cabeça contra a parede”, diz a CNN. Isso dá uma noção da vida noturna da cidade alemã.

3° – Nova York (EUA)

Apesar de não ser de verdade “a cidade que nunca dorme” (isso acontece lá pelas 3 ou 4 horas da manhã, segundo a CNN), Nova York está no pódio porque oferece algo para qualquer tipo de pessoa em qualquer dia da semana.

4° – São Paulo (Brasil)

A cidade brasileira é a “zebra” da lista, para a CNN. Frequentemente ofuscada pela cidade do Rio de Janeiro, a capital é, na verdade, o centro cultural do país. O lugar não é bonito, segundo o site, mas ao passar pela massa de concreto, há muita diversidade para curtir a noite todos os dias.

5° – Londres (Inglaterra)

Quem acha que Londres só tem pubs a cada esquina está enganado: a cidade abriga alguns dos clubes mais prestigiados do mundo, de acordo com a CNN. Você pode ouvir ótima música praticamente em qualquer dia da semana. Se não der, sempre dá para voltar aos pubs.

6° – Barcelona (Espanha)

A dica da CNN é clara: é terminantemente proibido ficar em Las Ramblas, um ponto clichê para atrair turistas. Outras partes da cidade, principalmente ao norte, são bem mais interessante –especialmente a partir da 1h da manhã, quando os clubes começam a ficar bons.

7° – Montreal (Canadá)

Montreal, no Canadá, é uma “joia da badalação” ainda não descoberta da América do Norte, diz a CNN. Pessoas amigáveis e bonitas, dançar uma grande variedade de ritmos e, claro, festivais de verão.

8° – Las Vegas (EUA)

“A cidade do pecado” tem algo para todos, diz a CNN. Segundo o site, é difícil ter uma noite ruim em Vegas.

9° – Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires é “a Paris da América do Sul” e dá uma nova cara para o “jantar e dançar até o amanhecer” da Espanha. Apesar de não ser tão barata quanto costumava ser, a cidade ainda é uma relativamente uma barganha.

10° – Bancoc (Tailândia)

Muitos passam por Bangkok sem perceber que há mais do que lagos cheios de grãos e pequenas ruas. Com seu desenvolvimento, a cidade cosmopolita tem agora um lado mais elegante e animado.

Lista das cidades com a pontuação dada pela CNN:

Descubra diferentes destinos e viaje muito mais, acompanhe pelo Facebook

Fotos: Hallofame, Pilgrimage Club, Rutger Geerling, Dedge,  Erik Siekkinen, Billy Martins, Marquicio Pagola, Joao E. Figueiredo, Richard Morais, Warsteiner, TansPanorama, Carlos martin, Ordenary Ocassion, Kati Boreé,