Os melhores bares no Rio Vermelho em Salvador
Sabemos que, se tem muita opção boa, fica difícil de se decidir pra onde ir, não é? Colaí que a gente facilitou as coisas pra você!
Escolher os melhores bares em Salvador é uma tarefa difícil. Tudo nesse paraíso baiano é perfeito: das praias à comida, das cadeiras de plástico dos bares no Rio Vermelho às ladeiras do Pelô.
Mas a gente pegou essa tarefa árdua, porque sabemos que, se tem muita opção boa, fica difícil de se decidir pra onde ir, não é?
Então fica relax, porque a gente fez esse roteiro (e muitos outros aqui neste link) para você curtir o que tem de bom no boêmio Rio Vermelho quando assunto é cerveja gelada e petisco barato.
Tem bar na rua, tem bar na areia. Mas o importante é que você não esqueça que: se beber, não inventa de pegar no volante, hein? Chama um 99 pra ter uma volta mais tranquila para casa. Ninguém merece perrengue depois de curtir um dia gostoso com a galera!
Colaí pra conferir as dicas:
Pequenininho, esse bar com clima de balada, luzes coloridas, globo espelhado e noites animadas por DJs, costuma ficar apinhado de gente, tanto que o público se espalha sem cerimônia pela calçada em frente.
A palavra chupito significa “bebida servida em copo de dose”, em espanhol, e essa ideia é justamente o que inspirou a criação do bar, que serve coquetéis e pequenas porções e lanches.
Em uma lista escrita a giz na parede, você encontra 26 tipos de chupitos, entre eles o gim Gordon’s, limão e gengibre, por exemplo. Mas se você quer pegar leve, a sugestão é o copinho preenchido com soda, curaçau blue e limão.
Onde: R. da Paciência, 263 – Rio Vermelho
Quando: quarta e quinta, das 20h às 2h; sexta e sábado, até às 4h; domingo, das 19h às 2h
- Boteco do França
O Boteco do França é uma mistura de bar e restaurante.
Quem vai pra lá pode se espalhar nas mesinhas dispostas na viela, no salão, na área climatizada no térreo ou no segundo andar.
A dica é começar com ela, a famigerada cerveja, ou com drinques, como o Sacanagem, uma mistura de seriguela, cajá, umbu, morango, abacaxi e tangerina com vodca.
Entre os petiscos, os melhores da casa são a carne-de-sol acebolada, o escondidinho de camarão, e fazem sucesso também o quibe frito, servido com molho de pimenta e limão, e o filé aperitivo com molho de mostarda e pão torrado.
Onde: R. Borges dos Réis, 24 – Rio Vermelho
Quando: segunda a sábado, das 12h às 3h; domingo, até meia-noite.
Cuidado pra não confundir. Esse não é o mesmo lugar que o Boteco do França! Essa dica é pra quem curte um rolê mais gourmetizadoe e não abre mão de curtir os bares no Rio Vermelho.
Enquanto o Boteco do França tem cadeira na rua pra você tomar uma gelada, o Confraria abre para o almoço e jantar, e oferece serviço a la carte. São três ambientes, sendo um climatizado, outro com vista para a Praia do Rio Vermelho, além da tradicional Casa de Iemanjá.
Quando for lá, não deixe de experimentar a famosa casquinha de siri e o tradicional arroz de polvo. Também é sempre uma boa pedida a porção de carne seca com purê de abóbora.
Onde: Travessa Lydio de Mesquita, 43 – Rio Vermelho
Quando: terça e quarta, das 11h30 a meia-noite; quinta a sábado, até às 2h; domingo, até às 18h
- Porto Caymmi Bar
O Porto Caymmi funciona na Praça Brigadeiro Faria Rocha, local que concentra uma boa quantidade de estabelecimentos gastronômicos e bares no Rio Vermelho.
Embalado pela recente reforma da praça onde está instalado, o bar aproveitou para renovar o fôlego e ampliar a carta de cervejas, além das tradicionais caipiroskas com frutas da estação.
O bar é bem arrumadinho e a decoração toda colorida! Nas paredes, alguns painéis com fotos da cidade e da cultura baiana acolhem os visitantes.
Pra comer ou beber, você pode escolher mesas na parte externa ou na parte interna, que é dividida em térreo e mezanino.
Entre os petiscos, experimente a costelinha à moda do porto, assada e regada com molho agridoce à base de catchup e mostarda! ;)
Onde: Praça Brigadeiro Faria Rocha, 237, Rio Vermelho
Quando: terça a quinta, e domingo, das 12h a meia-noite; sexta e sábado, até às 2h
Está pela praia e não quer sair? Não tem problema! Ali nas pedras que dão acesso à Praia do Buracão, o Blue Praia Bar é pra você!
A casa aposta em drinques como o pina ginger, que mistura vodca, gengibre, suco de abacaxi, cereja e cranberry, e o gim tônica, preparado com limão-siciliano, limoncello e zimbro. Coisa fina!
Para comer, os pratos mais pedidos são a moqueca de peixe e camarão e a cataplana de frutos do mar, com lagosta, mexilhão, polvo e peixe.
Pra complementar, os caras tão sempre chamando alguém pra tocar uma musiquinha e animar o bronze do pessoal!
Onde: Rua Barro Vermelho, 310, Praia do Buracão, Rio Vermelho
Quando: segunda e quarta, das 10h às 18h; quinta a domingo, até às 23h
Quer mais dicas legais para explorar Salvador? Seus problemas acabaram: fica de olho aqui na Catraca Livre, que a gente tem roteiros incríveis para você colar com o seu 99, que garante a dupla imbatível preço e qualidade!
Quer mais dicas pra dar rolê em Salvador?